Esportes Titulo
Boxe: Lenox Lewis enfrenta François Botha
Nilton Valentim
Da Redaçao
15/07/2000 | 00:25
Compartilhar notícia


O título mundial de boxe da categoria peso-pesado estará em jogo neste sábado, no London Arena, em Londres. O britânico Lenox Lewis e o sul-africano radicado na Inglaterra François Botha vao se enfrentar em luta prevista para as 17h (horário de Brasília). O combate promete muito. Como nao poderia deixar de ser, os dois pugilistas passaram a semana trocando acusaçoes. Sobrou até para Mike Tyson, que está treinando nos Estados Unidos e foi chamado de medroso pelo técnico de Lewis.

Na troca de acusaçoes, Botha se referiu a Lewis como "antipatriota" porque o lutador treina fora do Reino Unido e que, por esse motivo, a torcida estaria contra o inglês. Lewis respondeu na mesma altura, declarando que faria o sul-africano "engolir as palavras". "Ele é quem vai tentar conquistar um título que me pertence", disparou. E garantiu que como forma de gratidao ao seu país de origem, iria "conquistar todos os cinturoes possíveis para trazê-los para o Reino Unido".

Despedida - Julio Cesar Chaves, 38 anos, o melhor boxeador mexicano de toda história, anunciou nesta sexta, pela décima vez, que vai abandonar as lutas após o combate com o russo Konstantin Tszyu, que deve acontecer nos próximas dias. A luta será realizada no Estádio Azteca, mas ninguém acredita que será a última de Chaves. Em 1995, o lutador anunciou sua despedida pela primeira vez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;