Economia Titulo
Uniforja, de Diadema, ganha impulso com pedidos da Petrobras
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
05/11/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


As obras da Petrobras também tem aquecido os negócios da Uniforja, fabricante de conexões e flanges (emenda do tubo) para a indústria petrolífera.

A empresa da região, que atendia a estatal apenas por meio de distribuidores, venceu recentemente uma licitação para fornecer diretamente à companhia de petróleo e viu suas vendas decolarem.

Com os bons resultados – um crescimento de 20% em relação a 2006, com o qual deverá alcançar os R$ 175 milhões de vendas neste ano –, também tem ampliado as contratações.

No ano passado, contava com quadro de 523 funcionários. Hoje já são 580 e, para o ano que vem, se o mercado se mantiver aquecido, a meta é admitir mais 50.

A Uniforja também produz peças para a indústria automotiva (engrenagens de câmbio, por exemplo) e para outros segmentos, mas boa parte do impulso vem mesmo das encomendas da área petrolífera – que representam hoje 30% do faturamento.

“Em 2006 representava menos, em torno de 15%”, afirma o diretor-presidente, José Domingos Peres do Santos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;