Turismo Titulo Realeza
Conheça 6 residências de infância da família real britânica
16/11/2018 | 09:18
Compartilhar notícia


família real britânica tem diversas opções de residências por todo o Reino Unido. Londres, por exemplo, conta com os palácios de Kensington e de Buckingham. Conheça algumas das propriedades que serviram de residência de infância para alguns dos principais membros da família mais famosa da Grã-Bretanha.

Jardins do palácio de Kensington, em Londres

Família real britânica: castelos e palácios

1. Palácio de Kensington, Londres

Intimamente associado à princesa Diana de Gales, o palácio de Kensington agora o lar de seus netos, George, Louis e Charlotte. Ali, é possível apreciar os jardins íntimos que cercam o palácio e caminhar por túneis de árvores. A  lagoa ornamental é um cenário para belas fotos.

2. Sandringham Estate, Norfolk

O retiro favorito da rainha Elizabeth também foi o local de nascimento da princesa Diana. Vale a pena passear pelos impressionantes jardins e entrar no museu para ver artefatos da história de Sandringham. A dica é terminar a visita com uma xícara de chá e bolo no Stables Tearoom.

É preciso atentar-se ao período de visitação ao local, que fica aberto ao público entre abril e novembro.

3. Palácio de Buckingham, Londres

O príncipes Charles e Andrew nasceram no castelo mais conhecido da lista, o palácio de Buckingham. Avisos de nascimentos e mortes reais ainda são colados nas grades para que os súditos leiam, mesmo que hoje você saiba tudo pelo Facebook ou Twitter primeiro.

O palácio está aberto ao público durante o verão (entre junho e setembro), e há passeios limitados em dezembro, janeiro e na Páscoa.

LEIA MAIS: O QUE CONHECER NA CAPITAL DA INGLATERRA, NO REINO UNIDO
DOIS DIAS BEM APROVEITADOS EM LIVERPOOL, NA INGLATERRA

4. Castelo de Glamis, Angus

Com uma história que remonta a 1034, o Castelo de Glamis tem um rico legado real. A antiga casa de infância de Elizabeth é também onde nasceram sua mãe e e sua irmã. Os turistas podem aprender sobre a longa história do castelo com uma visita guiada ao local.

Castelo de Glamis, em Angus

5. Castelo de Pembroke, Pembrokeshire

Vá mais longe na história e explore o castelo de Pembroke, local de nascimento do rei Henrique VII, o primeiro rei dos Tudor. Há muito mais para mantê-lo ocupado em Pembroke, como as exposições retratando a vida nos tempos medievais. A Wogan Cavern, no subsolo do palácio, vale muito a visita. Ela é o lar de residentes muito especiais e diferentes: os morcegos-anões.

6. Castelo de Edinburgo, Edimburgo

Empoleirado em um vulcão extinto e com vista para a cidade, o castelo de Edimburgo foi o local de nascimento do rei James VI, único filho de Mary, Rainha dos Escoceses. Ali, é possível encontrar joias da coroa escocesa usadas por Mary quando ela foi coroada aos nove meses. As de James também estão por lá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;