Cena Política Titulo Cena Política
Pressão cresce pela chapa BolsoFrança
Por Raphael Rocha
18/10/2018 | 06:37
Compartilhar notícia


Atual governador de São Paulo e candidato à reeleição pelo PSB, Márcio França tem sido fortemente criticado pelo seu adversário no segundo turno da eleição paulista, o ex-prefeito paulistano João Doria (PSDB), por causa da relação do PSB com o PT em âmbito nacional. Marqueteiros que trabalham junto a França monitoram o impacto desses ataques junto ao eleitor paulista e algumas sondagens mostram que associá-lo ao petismo resulta em perda de votos. Por isso, os estrategistas do projeto França defendem que o socialista, na reta final do pleito, declare voto no presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). O PSB nacional caminha com Fernando Haddad (PT), mas liberou os diretórios estaduais – em especial o de São Paulo – a tomar a decisão que desejarem. Ao declarar voto em Bolsonaro, França poderia reduzir a insegurança do eleitor paulista sobre seu posicionamento. 

Resposta

 A Prefeitura de Santo André encaminhou resposta a respeito da nota publicada ontem nesta coluna, que apontou que tem chamado atenção o fato de algumas empresas de sinalização viária estarem com pagamento em dia, enquanto outros fornecedores sofrem com constantes atrasos. Segundo o governo Paulo Serra (PSDB), essas despesas “são pagas com recursos vinculados ao Fundo Municipal de Trânsito, de acordo com legislação específica da área”. “Assim, tais pagamentos seguem, obrigatoriamente, ordem cronológica específica daquela fonte de recurso, não sendo possível serem comparados a outros pagamentos que corram por conta de outras fontes distintas”, alegou o Paço. “Os recursos do Fundo Municipal de Trânsito só podem ser utilizados nas despesas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro e suas alterações”, complementou.

Reorganização

 O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), fez convite ao vereador Professor Minhoca (PSDB) para que o correligionário assuma uma secretaria no governo, ainda sem definir qual. A ideia do tucano é reorganizar as forças políticas aliadas depois de um pleito no qual nenhuma figura próxima de sua gestão saiu vencedora. Minhoca foi candidato a deputado estadual e viu aumentar sua votação, na comparação com o pleito de 2016. O parlamentar, porém, já anunciou que pretende lançar candidatura à presidência da Câmara.

Retorno

 Candidata a deputada federal sem conseguir cadeira em Brasília, Regina Gonçalves (PV) já voltou às suas funções na Secretaria de Habitação em Diadema. Ela comandava o setor até o começo do ano, quando se desincompatibilizou do cargo justamente para concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Regina recebeu 26,3 mil votos, sendo 20 mil na cidade.

Condenação

O STF (Supremo Tribunal Federal) condenou à perda dos direitos políticos por cinco anos o ex-vereador Aldo Santos (Psol), de São Bernardo. Ele foi acusado pelo Ministério Público de utilizar veículo oficial – da época em que era parlamentar – para transportar munícipes durante protesto em terreno invadido da Volkswagen, em 2003. O político foi condenado pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e recorreu em instâncias superiores. Aldo foi candidato a deputado federal neste ano. Em seu perfil no Facebook, Aldo compartilhou mensagens de solidariedade e repúdio à decisão da Justiça.

Consultoria

A Prefeitura de São Caetano se prepara para contratar empresa especializada em consultoria de assessoria de imprensa. O edital já foi lançado e o Palácio da Cerâmica tem recolhido as propostas técnica e financeira das concorrentes. Na terça-feira, saiu a nota da proposta técnica e a mais bem colocada foi a Savannah Soluções e Comunicação, sediada em São José dos Pinhais, no Paraná. A estimativa do Paço de São Caetano é despender R$ 100 mil por mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;