Setecidades Titulo Educação
UFABC abre semanas de Engenharias Aeroespacial e Biomédica

Objetivo é chamar atenção do público por assuntos complexos

Angela Martins
08/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois eventos com objetivo de estimular o interesse do público por assuntos complexos ocorrem a partir de hoje na Universidade Federal do ABC. Estudantes, professores e comunidade em geral podem acompanhar as semanas de Engenharia Aeroespacial e Biomédica no campus da instituição em Santo André.

No primeiro, que acontece até quinta-feira, a expectativa é a de atrair 250 pessoas para assistir a palestras sobre propulsão aeroespacial, manutenção de aeronaves, controle de operação na aviação e combustão de foguetes, entre outros temas. "Acredito que a maioria das pessoas, mesmo leigas, possa acompanhar as discussões", afirma o professor da disciplina de Propulsão Aeroespacial Annibal Heten.

Esta é a primeira Semana de Engenharia voltada para o assunto promovida pela instituição. "A organização e a ideia partiram dos próprios alunos do curso. Eles estão cuidando de tudo, desde a infraestrutura até o contato com os palestrantes, além da elaboração dos certificados.No final, esse trabalho contará como horas de extensão", explica Heten.

São 25 estudantes na organização do evento. "Queremos atrair as pessoas para conhecer mais sobre o curso", revela o aluno do 5º quadrissemestre Caio Fuzaro Rafael, 18 anos. Entre as palestras preferidas dele estão Propulsão Hipersônica e Estruturas Espaciais. Os seminários acontecem das 9h30 às 18h30.

BIOMÉDICA

A Semana de Engenharia Biomédica trará o tema Tecnologia Assistiva e Reabilitação. O evento ocorre até sexta-feira, das 15h às 19h. Entre 120 e 150 pessoas devem acompanhar as palestras.

De acordo com o coordenador do curso, Emery Lins, os seminários trarão assuntos como mercado de estágios, pesquisas científicas e como é feito o trabalho dentro das instituições médicas. "Esse foi um tema escolhido pelos próprios alunos e que está em evidência na área", avalia.

Além dos estudantes de Engenharia, são esperados alunos de outros cursos da universidade. "O espaço está aberto a todos que tenham interesse no tema", conclui.

O campus da UFABC em Santo André fica na Avenida dos Estados, 5.001, bairro Bangu. Informações pelos sites http://sites.google.com/site/seaufabc/calendario e http://sites.google.com/site/isengbioufabc/home. TLAM




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;