Setecidades Titulo Para amenizar o frio
Santo André leva doações ao núcleo Espírito Santo

Ação realizada na tarde de ontem beneficiou 350 famílias; campanha do agasalho bate recorde de arrecadação na cidade, com 135 mil peças

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
31/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Após uma semana de calor, e justamente no dia em que a temperatura caiu, cerca de 350 famílias do núcleo Espírito Santo, no bairro Cidade São Jorge, em Santo André, foram beneficiadas com ação do Núcleo de Inovação Social do município, na tarde de ontem. Cerca de 7.000 peças arrecadadas na campanha do agasalho foram entregues pela primeira-dama e presidente do órgão, Ana Carolina Barreto Serra.

Cada pessoa tinha direito a pegar um kit, composto por roupas para toda a família e um cobertor. Caso haja peças que não sirvam, a população pode levar ao espaço, localizado na Rua Goiás, 61, para efetuar a troca.

A campanha do agasalho começou no início de abril e registrou recorde em arrecadações, com 135 mil peças. Ao todo, a cidade conta com 285 pontos de recebimento, além das lojas solidárias. 

A diversão do evento ficou por conta da distribuição de 2.000 saquinhos de pipoca, o equivalente a 15 quilos de milho, doados pela Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários.

Moradora do núcleo há sete anos, Kelly Cristina de Moraes, 30, levou os quatro filhos e sobrinha para comerem pipoca e enfrentar fila que virava a esquina. Ela explica que, com pouca condição financeira, não consegue vestir todos os filhos e sobrinha com roupas novas e que precisa de doação. “Criança perde roupa muito fácil. Em casa são cinco (quatro filhos e a sobrinha) para alimentar e vestir, e não tenho dinheiro para isso. Essa ação da Prefeitura com a campanha de agasalho vai nos ajudar muito”, comemorou Kelly.

Josefa Raquel da Silva Souza, 26, compartilha da opinião de Kelly. Com sua filha, ela disse que foi buscar a doação porque não tem como comprar agasalhos novos para a pequena Talita, 3. Ela conseguiu chegar na frente e garantir o primeiro lugar na fila, com medo de não conseguir pegar o kit. “Achei muito bom ter essa distribuição aqui para nós do núcleo, ainda mais agora, que parece que vai fazer frio. Achei muito legal”.

Em seu discurso, a primeira-dama ressaltou a importância de o governo voltar às comunidades para prestar serviço à população mais carente e comemorou o recorde de doações. “As unidades da loja solidária espalhadas pela cidade aumentaram a possibilidade de doação. Voltar na comunidade para prestar os serviços prometidos em campanha faz parte do nosso compromisso.”

Ana Carolina convidou a população do núcleo, boa parte desempregada, a buscar qualificação profissional nos cursos do Fundo Social de Solidariedade, e anunciou dois novos segmentos no setor de alimentação para o último trimestre do ano, como o para confecção de brigadeiros gourmet e bolos caseiros. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;