Esportes Titulo Derrota
Alemanha é eliminada em vexame histórico

Atuais campeões são derrotados por 2 a 0 pela Coreia do Sul e fazem pior campanha de sua história na Copa

Por João Victor Romoli
Especial para o Diário
28/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


“Estou chocado, porque não conseguimos administrar o jogo e bater a Coreia do Sul. Não merecemos vencer a Copa do Mundo novamente e não merecemos nos classificar às oitavas de final do torneio”. A fala do técnico Joachim Low evidenciava o que, para muitos torcedores, era quase impossível acontecer, nesta quarta-feira, na Arena Kazan. 

A atual campeã Alemanha perdeu para a Coreia do Sul por 2 a 0 – Kim, aos 48, e Son, aos 51 minutos do segundo tempo – e foi eliminada da Copa, dando o maior vexame de sua história, já que foi a única vez em que os alemães caíram na fase de grupos do Mundial. Além disso, os europeus se tornaram mais um campeão mundial a sair na fase inicial da Copa seguinte ao título. França, em 2002, Itália, em 2010, e Espanha, em 2014, também protagonizaram campanhas vexatórias no Mundial.
Como resultado do confronto, jornais pelo mundo repercutiram a eliminação. O Bild, da Alemanha, estampou o título “Sem palavras”, enquanto o Marca, da Espanha, colocou “Nocaute histórico da Alemanha”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;