Política Titulo Luto
Ex-vereador em São Bernardo, Amedeo Giusti morre, aos 74 anos

Ex-presidente da Câmara e médico ortopedista teve infarto pela manhã

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
24/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-vereador de São Bernardo, Amedeo Giusti morreu ontem pela manhã, aos 74 anos, vítima de infarto. O velório foi na Câmara e o sepultamento acontece hoje, no cemitério do Araçá, em São Paulo.

Amedeo exerceu três mandatos no Legislativo (1997-2000, 2001-2004 e 2005-2008), sendo que, entre 2007 e 2008, foi presidente da Casa, pelo PV. Depois desse período, se afastou da política.

Paulistano, médico formado na Faculdade de Ciências Médicas de Santos e especialista em Ortopedia, Amedeo se mudou para São Bernardo em 1973. Ele foi eleito presidente da Casa no pleito interno de 2006, em disputa contra Wagner Lino (PT). À época não era o nome preferido do então prefeito, William Dib, mas recebeu apoio de toda a base de sustentação do ex-chefe do Executivo.

À frente do Legislativo, foi responsável pelo projeto de construção do anexo 1 da Câmara de São Bernardo. Ele também esteve à frente da Casa quando o TCE (Tribunal de Contas do Estado) apontou irregularidades na concessão de ajuda de custo aos vereadores – tanto que ele e outros colegas respondem por ação de improbidade administrativa.

Sua última entrevista ao Diário foi em 1º de janeiro de 2008, já fora da cadeira de vereador. “Encerro meu mandato como presidente porque não considero este cargo uma profissão. Aprendi muito, mas não sentirei saudade”, disse, taxativo. “Desenvolvi um trabalho sério, de fiscalização. Tenho o sentimento de dever cumprido como vereador.”

Amedeo era casado e deixa três filhos – Guilherme, Gabriela e Gustavo – e duas netas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;