Cena Política Titulo
Empecilhos para Thiago em Diadema
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
22/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


<EM>As incertezas com relação à pré-candidatura do presidente da Câmara de Diadema, Marcos Michels (PSB), à Assembleia Legislativa fizeram com que Thiago Auricchio (PR), filho do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), buscasse as lideranças que estavam no apoio a Marcos. Porém, a reação a essa movimentação também é intensa. Tanto que grupos de debate políticos nas redes sociais diariamente espalham ataques a Thiago, em especial ao fato de ele não ser de Diadema e também pela pouca idade – 25 anos. Isso mostra que, apesar de ter como padrinho político o deputado federal Alex Manente (PPS), Thiago enfrentará muita resistência para acolher quem estava no barco de Marcos Michels.

Estratégia
Pelo segundo dia consecutivo, o vereador Mario de Abreu (PSDB), de São Bernardo, não se entregou à Justiça. Sua prisão foi decretada na terça-feira e o mandado de detenção era para ter sido cumprido na quarta-feira, mas policiais não encontraram o tucano em sua residência – outros seis envolvidos no caso também seguem foragidos. Advogado de Mario de Abreu, Mário de Oliveira Filho confirmou que faz parte da estratégia de defesa o fato de o parlamentar não se entregar. Isso porque aguarda a votação de pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para impedir a detenção, alegando que a medida é ilegal. O processo está nas mãos do ministro Reynaldo Soares da Fonseca, da quinta turma do STJ. O magistrado não havia dado seu parecer até o fechamento desta edição.

Nomeação – 1
A prefeita interina de Mauá, Alaíde Damo (MDB), nomeou Agostinho Anselmo Martins como secretário de Obras e promoveu outras três mudanças. Secretário de Habitação durante o mandato tampão de Diniz Lopes (PSB), Agostinho é casado com uma prima do ex-prefeito José Carlos Grecco (1993-1996), o que dá a entender uma retomada da parceria entre os Damo e os Grecco, que permeia a história política da cidade desde 1970.

Nomeação – 2
Outras movimentações colocam o advogado Arnaldo Jesuíno da Silva como secretário adjunto de Governo, vaga então ocupada por David Ramalho (PSB), e Mauro Sérgio Moreira como adjunto na chefia de Gabinete, setor liderado por Márcio de Souza (PSB). Alaíde também efetivou a alocação da advogada Márcia Cristina Pereira Fernandes, que trabalhava como adjunta da chefia de Gabinete, será número dois na Secretaria de Assuntos Jurídicos.

Atividade em Santo André
Pré-candidata a deputada estadual pelo PT, Ana Lídia estará amanhã em Santo André, para conversar com militantes do município a respeito dos desafios para o Estado nos próximos anos. O evento acontece às 14h30, no diretório municipal do PT – Rua Antonio Cardoso Franco, 501, bairro Casa Branca.

Aniversário do Diário
Presidente da Câmara de Santo André, Almir Cicote (Avante) parabenizou o Diário pela passagem de seus 60 anos. “É incontestável a qualidade deste periódico na consolidação da democracia brasileira, fruto da apuração precisa e respeito às fontes. Que venham outros muitos anos com tal profissionalismo e que, com toda tecnologia que a vida apresenta, o acesso à informação se fortaleça”, escreveu.

Orçamento estadual
A Câmara de São Bernardo sediou ontem audiência pública para confecção do Orçamento do Estado de São Paulo para o ano que vem. Deputados estaduais colheram demandas de munícipes e também sugeriram propostas durante o evento. Essas demandas serão levadas à Secretaria do Estado da Fazenda antes da construção da peça orçamentária, que precisa ser aprovada até o fim do ano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;