Economia Titulo Por dois anos
Trabalhadores da Toyota aprovam acordo

Minuta determina reposição salarial conforme inflação e pagamento de PLR em duas parcelas

Por Da Redação
13/06/2018 | 07:15
Compartilhar notícia


Os trabalhadores da Toyota, em São Bernardo, aprovaram ontem acordo coletivo válido por dois anos. A minuta prevê reposição salarial conforme o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) referente à data base, em 1º de setembro, até o teto de R$ 9.850, além de pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) em duas parcelas, sendo a primeira em junho e, a segunda, em dezembro. O valor do benefício não foi divulgado.

No período de vigência, a correção do piso salarial e da PLR será conforme a inflação. No próximo ano, o calendário será o mesmo.

“As crises política e econômica estão atrapalhando muito as negociações com as empresas”, afirmou Wagner Santana, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Segundo o sindicalista, a montadora, que na região produz apenas peças, se comprometeu a discutir a possibilidade de aumento real em 2019.

Questionada sobre o assunto, a Toyota confirmou as informações e informou que em torno de 1.150 colaboradores foram contemplados no acordo. Ao todo, há cerca de 1.500 funcionários na unidade do Grande ABC. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;