Esportes Titulo
Santos promete sufocar América para chegar à semifinal
Por
23/05/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


O Santos promete sufocar o América do México desde o início do jogo de nesta quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, que vale vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Com o empate por 0 a 0 na primeira partida do confronto, semana passada, o time santista se classifica com uma vitória simples.

Mas o Peixe não quer dar chance ao azar e vai atacar. Mesmo porque, o América está dividido entre a Libertadores e a final do Campeonato Mexicano, viajando ao Brasil com apenas 14 jogadores, sem diversos titulares, que foram poupados.

Diante desse quadro, o técnico Vanderlei Luxemburgo abriu mão de um zagueiro (Leonardo) para voltar a escalar Jonas no ataque. Além disso, adiantou o posicionamento do meia Zé Roberto e do lateral-esquerdo Kléber, que vão jogar mais perto da área para aumentar o poder ofensivo da equipe santista.

Um problema de última hora, no entanto, pode atrapalhar os planos de Luxemburgo. O volante chileno Maldonado sofreu uma entorse no joelho direito no fim do treino recreativo de terça-feira à tarde e virou dúvida. Se ele não tiver condições, Cléber Santana será recuado para a posição de segundo volante e o meia Pedrinho entra no time.

De qualquer maneira, o que mais preocupa Luxemburgo é a postura do Santos em campo. Com o apoio da torcida, que deve lotar a Vila Belmiro, o time tem ordem para ir ao ataque. “Vamos entrar a mil e não adianta fazer só um gol porque correríamos o risco de sofrer o empate no fim e ficarmos fora”, disse Rodrigo Souto.

“Como precisamos da vitória, vamos ter de jogar mais no ataque”, afirmou o meia Zé Roberto, sem se abalar com o fato de o time mexicano ter apenas 14 jogadores à disposição. “Pelo que vi na partida do México, o América é uma equipe perigosa no contra-ataque. E só entram 11 para jogar”.

Apesar do recado para jogar no ataque, Luxemburgo lembrou seus jogadores que é preciso evitar afobação. “Não se ganha ou se perde jogo em 10 minutos. Teremos 90 minutos e mais os acréscimos para buscar a classificação. Vamos encontrar dificuldades. Tenho certeza de que vai ser um jogo muito difícil”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;