Turismo Titulo Natureza
Nova Zelândia aposta em cachoeira de 450 metros de altura

Twin Falls tem escalada de até sete horas com voo de helicóptero

Marcela Munhoz
23/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Camilla Rutherford/Divulgação


Imagine subir durante sete horas amarrado por cordas e apoiando pés e mãos em suportes de metal presos à rochas. No caminho, uma gigantesca cachoeira é a companhia e, no fim do trajeto, um voo de helicóptero para coroar a aventura. Quem gosta deste tipo de desafio com certeza já está sabendo sobre a mais nova escalada da Nova Zelândia. Trata-se da Lord of the Rungs, oferecida pela empresa Wildwire Wanaka. Nela, turistas radicais escalam a cachoeira de Twin Falls, na região de Wanaka, localizada na Ilha Sul.

O percurso até o topo segue quilômetros de cabos que passam por cima e por trás da cachoeira e inclui uma travessia de tirolesa de 35 metros. Além da Lord of the Rungs, mais nova e técnica, é possível fazer a Go Wild, escalada de três horas para iniciantes, e a intermediária Wild Thing.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;