Esportes Titulo Desafio
EC São Bernardo conhece detalhes e regulamento da A-3

Competição começa dia 17 de janeiro e terá apenas uma mudança significativa em relação à deste ano, nos critérios de desempate

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
01/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Recém-promovido à Série A-3 do Campeonato Paulista, o EC São Bernardo sentiu pela primeira vez ontem a mudança de patamar natural de quem há um mês estava na quase amadora Segundona – que equivale à Quarta Divisão. A diretoria do clube participou do conselho arbitral na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, que definiu os parâmetros da disputa e gostou do que viu.

Não houve muitas mudanças em relação ao regulamento desta temporada. A principal alteração foi nos critérios de desempate das fases finais. A partir de 2018 prevalecerá a melhor campanha em caso de dois resultados iguais ao invés dos pênaltis.

No geral, a Série A-3 seguirá os mesmos moldes da Série A-2, com os 20 clubes compondo chave única e jogando todos contra todos em turno único. A diferença é que os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os seis piores serão rebaixados.

“Por sermos aspirantes na competição fomos entender como funciona. Já tínhamos ouvido falar que não haveria mudança no regulamento e para nós ficou bom”, comentou o diretor de futebol do Cachorrão, Gigio Sareto, que esteve no encontro e ressaltou a mudança de ambiente em relação à Segundona. “É outro nível, aumenta a repercussão e a nossa responsabilidade, tanto técnica, como financeira”, acrescentou.
Além do regulamento, ficou decidido que a Série A-3 vai começar no dia 17 de janeiro, assim como a Primeira e a Segunda Divisão. Desta forma, o Cachorrão terá ainda menos tempo para montar o elenco.

Gigio confirmou ontem que o clube renovou o contrato do técnico Ricardo Costa e vai manter na Série A-3 a base do elenco que foi vice-campeão da Segundona. “Já fizemos novo contrato com o Ricardo Costa e na próxima semana vamos sentar para definir as contratações. Estamos trabalhando com alguns nomes, ele também tem monitorado jogadores e precisamos sentar e definir. De certo é que manteremos entre 14 ou 15 atletas que estavam no elenco que subiu na Segundona”, enfatizou Gigio.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;