Esportes Titulo
Vasco e Palmeiras empatam em 1 a 1
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
11/07/2002 | 00:46
Compartilhar notícia


Num jogo movimentado, Palmeiras e Vasco empataram por 1 a 1 quarta à noite, em Teresina, e embolaram ainda mais o Grupo D da Copa dos Campeões, que conta também com o Bahia e o Atlético-MG. Com o resultado, o alviverde chegou a quatro pontos na classificação do torneio, contra dois do time cruzmaltino – baianos e mineiros somam, respectivamente, três e um ponto. Os dois classificados serão definidos na última rodada, domingo, quando jogarão Bahia x Vasco, e Palmeiras x Atlético-MG.

Apesar do esforço dos atletas, o jogo começou truncado. Com forte marcação, mas pouca determinação, as equipes erravam muitos passes e abusavam das faltas, tanto que até os 20 minutos, três jogadores já tinham sido advertidos com cartões amarelos. Oportunidade de gol mesmo, apenas num chute do vascaíno Jorginho aos 16 minutos, quando a bola passou sobre o travessão de Sérgio. Na base do sufoco, o Palmeiras deu o troco aos 23. O zagueiro César arriscou de cabeça e a bola foi para fora.

Com o decorrer do tempo, os times afrouxaram a marcação e passaram a ceder espaços. Com isso, a partida ganhou mais movimentação e emoção. O Palmeiras voltou a assustar aos 28 minutos, num chute de Lopes que raspou o trave cruzmaltina.

Mas se o alviverde contava com o futebol do irreverente Lopes, o Vasco tinha o talentoso Ramon. Aos 31, ele tabelou com Washington na entrada da área e deixou o atacante em condições de finalizar. A bola passou rente a trave direita do goleiro Sérgio e enganou a torcida do Vasco, que chegou a gritar gol. Os torcedores palmeirenses, por outro lado, reclamavam da marcação pela arbitragem de três impedimentos não existentes.

O jogo seguiu num ritmo forte e as equipes, no ataque. Aos 33 e 39, Lopes e Nenê levaram perigo à meta vascaína em chutes de fora da área. Na primeira, o goleiro Sérgio defendeu com tranqüilidade. Na segunda, a bola passou sobre o travessão após cobrança de falta. O Vasco respondeu também numa cobrança de falta de Ramon, aos 42, em que a bola desviou na zaga e foi para a linha de fundo.

No intervalo, Helton, contundido, saiu para a entrada de Fábio no time carioca. E, por opção tática, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou Itamar da equipe para a entrada de Muñoz no paulista. A alteração mostrou resultado logo aos dois minutos, quando Lopes cruzou pela direita e o colombiano cabeceou por baixo do goleiro para abrir o placar.

Em desvantagem, o Vasco partiu para cima e quase chegou ao empate aos seis minutos. Após rápida troca de passes dos atacantes, a bola sobrou para Léo Lima na entrada da área. Ele bateu e acertou a trave esquerda do goleiro palmeirense. De tanto insistir, os vascaínos chegaram a igualdade aos 21. Léo Guerra cruzou pela direita e o zagueiro Alexandre marcou contra ao tentar cortar a jogada. No final, as equipes pressionaram, mas ficaram no empate.

Umbro - A diretoria do Vasco anunciou na quarta que a Umbro será a nova fornecedora de material esportivo para o clube. A multinacional inglesa pagará R$ 15 milhões ao alvinegro por cinco anos de contrato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;