Cena Política Titulo
Ritmo de trabalho de Atila em Mauá
Por Raphael Rocha
26/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB) tem ritmo frenético de atuação política. Quem o acompanha nas redes sociais vê que as agendas começam logo cedo e vão até tarde da noite. Evidentemente que a correria não envolve somente o chefe do Executivo. Atila costuma andar com um staff, para que quase em tempo real suas páginas na internet sejam abastecidas. Porém, há secretários do governo reclamando internamente da intensidade do prefeito. Muitos titulares do primeiro escalão foram trocados – não necessariamente pela estafa de trabalho. Mas dentro do governo comenta-se que o número tende a aumentar por muitos não aguentarem o ritmo de Atila.

Companheiros
Atual presidente estadual do PT, o ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho publicou foto ao lado do ex-ministro José Dirceu (PT). “Fiz questão de dar um abraço nesse nosso grande líder e dizer que pode contar com nossa militância e nosso partido na sua defesa e de sua causa”, disse ele. Dirceu foi condenado no processo do Mensalão e também na Lava Jato – por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele foi solto no início do mês, após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).

Apadrinhado
Tem causado ruído interno a presença de José Elídio Rosa Moreira como diretor de resíduos sólidos do Semasa, em Santo André. Após passagem por Mauá – onde atuou na área da comunicação e na extinta Arsae –, Elídio retornou a Santo André para trabalhar na autarquia. E, nos bastidores, dizem que a indicação partiu do empresário que detém a exploração da coleta e destinação de lixo da cidade.

Família
O pente-fino feito na FUABC (Fundação do ABC) para identificação de todos os cargos da entidade encontrou um dado curioso. Há cinco pessoas de uma mesma família que atuam em vagas comissionadas na instituição regional, sendo que alguns deles detêm salários que chegam à casa dos R$ 20 mil. Há, na lista, médicos e advogados. O Diário tem mostrado a prática de pagamento de supersalários e inchaço de pessoal na FUABC.

Martelo batido
O ex-deputado federal Vanderlei Siraque confirmou as expectativas e vai se filiar no PCdoB. A ficha deve ser abonada pelo ex-ministro Aldo Rebelo e pelo presidente estadual da legenda, o deputado federal Orlando Silva. Com a decisão, Siraque deve vir candidato a deputado estadual em 2018.

Monitoramento
O PDT acompanha com atenção o desfecho do caso do ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi, que nesta semana viu a Câmara manter o parecer negativo às suas contas e o deixar inelegível. Dirigentes pedetistas já haviam conversado com Volpi sobre a possibilidade de lançá-lo a deputado em 2018. Ao Diário, Volpi declarou ter gostado dos ideais do Podemos, antigo PTN.

Passado e futuro
O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), conquistou audiência com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, para debater o polo petroquímico, em agenda intermediada pelo deputado federal Alex Manente (PPS). Vale lembrar que Alex defendeu a reeleição de Donisete Braga (PT) na eleição à Prefeitura de Mauá do ano passado. Agora, vislumbra dobradas eleitorais na cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;