Esportes Titulo Prêmio
Campeões da Série A-2 são homenageados por Auricchio
Mikael Schumacher
Especial do Diário
11/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), homenageou ontem o São Caetano pelo acesso à Série A-1 do Campeonato Paulista, além do título da A-2. O evento no Palácio da Cerâmica reuniu jogadores, comissão técnica e diretoria do clube. O chefe do Executivo fez retomada histórica do time em seu discurso e reafirmou seu apoio. Anunciou também que o troféu conquistado pelo Azulão no sábado, com a vitória por 2 a 1 diante do Bragantino, ficará exposto no Paço.

O técnico Luís Carlos Martins comemorou mais uma vez a campanha da equipe. “O título é bom, mas o acesso para a Primeira Divisão é o que realmente importa. O São Caetano precisava chegar lá o mais rápido possível e conseguiu”, afirmou.

O treinador lembrou que a competição foi muito desgastante e competitiva, afinal, dos 20 participantes, apenas dois subiram e seis foram rebaixados. Apesar das conquistas, Martins disse que o trabalho continua. “Esses três dias estão com um ar de comemoração, mas estamos trabalhando. Quinta (hoje) e sexta (amanhã) todos irão treinar às 8h30, como sempre.”

Em seu discurso, Auricchio relembrou ainda a relação do ex-prefeito Luiz Olinto Tortorello (morto em 2004) com o São Caetano e de viagens que fez com o ex-chefe do Executivo e o clube, entre elas a disputa da final da Libertadores de 2002, quando o Azulão foi superado pelo Olimpia, do Paraguai, nos pênaltis, no último duelo.

O tucano mantém grande expectativa pelo futuro da equipe. “Espero que o Azulão faça um bom Paulista (em 2018) e que possa almejar outros títulos. Na Série A-1 ele já foi campeão em 2004”, destacou Auricchio.

O presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, revelou que a diretoria vai manter a base do time para a disputa da Copa Paulista, a partir de 1º de julho. Apenas dois jogadores estão com o contrato a vencer, casos do meia Francisco Alex e do atacante Lincom, que tem proposta do gaúcho Brasil de Pelotas. “O Lincom tem interesse em disputar outra competição nacional, talvez não fique”, lamentou.
No caso do meia, o presidente afirma que haverá a reunião com a comissão técnica, mas a expectativa é que o jogador renove o contrato com o Azulão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;