Automóveis Titulo
Cheio de charme
Vagner Aquino
do Diário do Grande ABC
20/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Para ampliar a família, composta por Cooper, Cabrio, Clubman, Countryman e John Cooper Works, a Mini acaba de trazer ao Brasil a versão de entrada One.

Como sugere o próprio nome, o modelo é o número um em preço. Para ter o famoso inglesinho na garagem, o interessado deve desembolsar R$ 69.950 - um tanto barato para quem precisava pagar quase R$ 81 mil pela versão Cooper Salt.

E as diferenças aqui não são tão gritantes. Visualmente, o carro traz o mesmo design dos irmãos, salvo a ausência de pintura no teto em tom diferente do restante da carroceria. Os retrovisores na cor do veículo e a grade cromada também ficaram de fora.

Vale recordar que a novidade foi apresentada pela primeira vez no País durante o evento de arquitetura e decoração, Casa Cor 2011, que acaba de completar 25 anos.

A versão de entrada do compacto inglês precisou perder um pouco de potência para que o preço não ultrapassasse os R$ 70 mil. Aqui, o motor 1.6 16V com 4 cilindros entrega 98 cv (eram 120 cv no Cooper Salt) e 15,3 mkgf.

Com o auxílio da transmissão manual de seis marchas, o One vai da inércia aos 100 km/h em 10,5 segundos e atinge os 186 km/h de velocidade máxima.

Dentre os principais itens de série destacam-se: ar-condicionado, direção elétrica, rodas de liga leve, seis airbags, trio elétrico, CD player, freios com sistema antitravamento, controle dinâmico de estabilidade, faróis de neblina, computador de bordo, entre outros.

Sem perder o conforto, o Mini One não traz revestimento em couro nos bancos como nos irmãos mais velhos (aqui, em tecido). O entretenimento também perde com a ausência de entradas para iPod. As rodas de liga leve são de 15 polegadas - antes 16" ou 17".

"O Mini One foi pensado para aquele cliente que procura um carro ágil e prazeroso para o dia a dia, mas que não abre mão de estilo. Com este lançamento queremos atingir jovens universitários, profissionais em ascensão e pessoas que antes achavam o Mini um carro inacessível", comenta Alessandro Maria, presidente do Grupo Caltabiano.

Em paralelo à comemoração de dois anos no Brasil, a marca trouxe o primeiro lançamento do ano, que tem como porta de entrada as revendas Caltabiano nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

As pré-vendas iniciaram na última semana e, até agora, foram negociados dois exemplares no Brasil. Até o final do ano a marca pretende vender as 500 unidades que serão importadas para cá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;