Internacional Titulo
Argentina prorroga funcionamento do comitê anti-Bug
Por Do Diário do Grande ABC
03/01/2000 | 12:02
Compartilhar notícia


O presidente Fernando De La Rúa resolveu prorrogar o funcionamento do comitê criado para enfrentar eventuais complicaçoes com a chegada do ano 2000, para que se ocupe de qualquer tipo de emergência.

Juan Carlos Rabat, presidente do Comitê de Resposta ao Efeito 2000, informou que esse órgao, que deveria ter sido desativado domingo, se tornará um sistema unificado de respostas de emergências``.

O comitê funcionará dentro da esfera da chefia de gabinete e, para financiar seu funcionamento, o governo se propoe a solicitar um crédito do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Entretanto, uma das duas companhias que prestam serviço telefônico e a empresa que fornece gás natural informaram que nao registraram nenhum inconveniente em seus sistemas.

A Telefônica da Argentina, que atende aos usuários nas regioes Central e Sul do país, informou que 'a totalidade de seus sistemas, produtos e serviços nao registrou qualquer falha ou alteraçao em seu funcionamento pelo efeito 2000 (Y2K)``.

A empresa Metrogas, por sua vez, divulgou que seus sistemas de informática superaram a virada de ano sem nenhum inconveniente.

O Banco Central informou que, a partir desta segunda, quando as atividades bancárias voltam ao normal, 'todas as instituiçoes financeiras do país estao em condiçoes de operar``. Durante o fim de semana, 'verificou-se o funcionamento normal de seus sistemas de informática``, acrescentou o Banco Central.

Também houve normalidade nos testes efetuados na Bolsa de Comércio de Buenos Aires. Diego Estévez, do Mercado Aberto Eletrônico, disse que foram feitos todos os testes e tudo saiu bem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;