Esportes Titulo
Irônico, Edílson convida Scolari para churrasco
Do Diário OnLine
01/06/2000 | 13:31
Compartilhar notícia


O atacante Edílson, do Corinthians, demonstrou-se calmo, nesta quinta-feira, ao responder às declaraçoes feitas pelo técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, depois do clássico da última terça-feira, em que o Verdao perdeu por 3 a 4. Em conversa reservada com seus atletas, Scolari chamou Edílson de "malandro", "covarde" e "cafajeste" e convocou os jogadores a darem até uma "catarrada" no corintiano. O jogador negou que tenha atritos com o técnico, e, inclusive, o convidou para um churrasco.

"Quero mandar um recado para o Felipao: todo mundo fala que nós temos problemas de relacionamento, mas eu vou marcar um churrasco com ele", disse, em entrevista ao Globo Esporte. "Futebol é isso mesmo, e precisa de malandragem para envolver o time adversário e tentar impedi-lo de jogar", completou.

Armaçao - O zagueiro Adílson, do Corinthians, que já trabalhou com Scolari no Grêmio, disse que o episódio do flagrante pode ser uma armaçao do técnico do Palmeiras. Segundo ele, Scolari tinha o hábito de falar alto nos vestiários para os jornalistas ouvirem. De acordo com o jogador, esta era uma tática para provocar os atletas adversários antes de uma decisao.

Declaraçoes - Confira algumas declaraçoes de Scolari, gravadas por jornalistas presentes ao centro de treinamento do Palmeiras, na Barra Funda:

"Quem é que no começo do jogo vai dar uma catarrada na cara do Edílson? Eu tenho um grupo de jogadores rodados, experientes, que na hora do bem-bom nao sabem dar um pontapé, dar um cascudo! Ir lá irritar o cara"..."Tem de ser esperto com o Edílson"... "Tem que ter malandragem com ele, porque é um cara malandro mas é c..., covarde, cafajeste". "Tem que ter raiva dessa p... de Corinthians".

Felipao disse ainda que no jogo de terça era para os jogadores do Palmeiras terem saído como heróis e nao arrasados.

Antes da reuniao com os jogadores, o técnico já dava sinais de sua estratégia para a próxima partida: dar pontapés. "O Edílson fez de tudo para irritar o Juninho (lateral-esquerda do Palmeiras) e quase consegui tirar ele do sério. Quando alguém te faz mal, tu tem de observar o lado negativo dessa pessoa e explorar", afirmou.

Scolari disse que quer ver os jogadores com raiva no jogo decisivo, na próxima terça-feira. "Vamos entrar com raiva, mas sem falar para ninguém".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;