Cultura & Lazer Titulo
Agenda ABC inclui arte de Cabo-Verde
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
24/08/2002 | 17:54
Compartilhar notícia


A agenda cultural deste domingo em Santo André e São Bernardo tem opções para adultos e crianças. As atrações variam de apresentação de dança folclórica à exibição do documentário Samba Riachão. A peça infantil Entrei na Roda e o projeto Fazendo Arte na Rua completam a programação.

O encerramento da Mostra de Cultura Popular de Santo André toma dois espaços. O Parque Ipiranguinha (r. Cel. Seabra, s/nº) recebe grupos como Catira Ás de Ouro e Orquestra de Violeiros de Mauá. Já o CC Vila Linda (tel.: 4452-1799) exibe a dança dos grupos Cultural Cabo-verdiano e Folclórico Húngaro Zrinyi, entre outros. Os dois locais terão ainda feira de artesanato e entrada franca.

Em São Bernardo, o Teatro Elis Regina (tel.: 4351-3479) tem duas sessões gratuitas, às 16h e às 20h, do filme Samba Riachão, de Jorge Alfredo, sobre o sambista do título (os convites serão distribuídos uma hora antes). Na mesma cidade, o Gustavo Ramanzini Quartet mostra seu repertório no Teatro Cacilda Becker (tel.: 4330-3444), às 20h, com entrada franca.

Infantil – Com atividades artísticas gratuitas para um público de 3 a 16 anos, o Fazendo Arte na Rua acontece durante o dia deste domingo em um trecho da rua das Palmeiras, altura do número 290, em Santo André. O evento, que é promovido pelo Espaço Cultural Odamar Versolatto, terá oficinas e apresentações, como a do grupo de percussão Régua e Compasso.

Reinaugurada há uma semana, a Alpharrabio Livraria e Editora (tel.: 4438-4358) reservou o horário das 11h de domingo para peças infantis. É uma experiência do espaço andreense, que programa para este domingo Entrei na Roda, com a companhia Os Belos Vagabundos, dirigida por Marcos Lemes. A entrada é franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;