Setecidades Titulo
Região celebra Nossa Senhora Aparecida
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
12/10/2010 | 07:03
Compartilhar notícia
Sérgio Aliberti 12/10/09


Série de atividades organizadas pelas paróquias da região marca o dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado hoje. Serão realizadas procissões, missas e almoços promovidos pelas comunidades católicas.

O evento que deve reunir o maior número pessoas é a Cavalgada de São Caetano. A concentração será às 10h30, no cruzamento das avenidas Guido Aliberti e Goiás (em frente ao hipermercado Extra). Segundo a organização, a estimativa é de que cerca de 8.000 fiéis participem da atividade, que desde 2003 ocorre anualmente. Os participantes percorrerão as principais vias da cidade com destino à igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Barcelona.

Na Pauliceia, em São Bernardo, será realizada procissão a partir das 8h30 nos arredores da paróquia Nossa Senhora Aparecida, conhecida também como capela Record. A organização estima a presença de cerca de 2.000 fiéis. O santuário fica na Rua Xavier de Toledo, 190.

A primeira das celebrações feitas pela igreja terá início às 6h, com café da manhã. Quem quiser participar deve comprar a caneca da festa, que custa R$ 6. Às 10h haverá missa em frente ao santuário, que será conduzida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp. Também serão feitas missas às 16h e às 18h, ambas no interior da capela.

Em Santo André, a celebração começa às 8h na paróquia Aparecidinha, no Parque Novo Oratório. Será realizada procissão pelas ruas do bairro. Em seguida haverá missa no local. A partir das 11h haverá carreata pelo entorno da igreja. Fiéis distribuirão bênçãos aos carros, motocicletas e pedestres.

A paróquia realizará também almoço festivo a partir das 12h, nas dependências do santuário. Os interessados deverão pagar taxa de R$ 10. Às 15h terá início missa dedicada aos doentes, que receberão a benção dos padres. A partir das 18h haverá a última missa do dia no local, que será animada por dez violeiros, que cantarão hinos de louvor. O endereço da paróquia é Rua Madagascar, 195.

Em Mauá, a paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rua Eugênio Negri, 752, jardim Zaíra 4) promoverá cinco missas especiais ao longo do dia. Para as 16h30 está marcada uma procissão, que será conduzida pelo padre Alexandre da Silva.

Para a cidade de Ribeirão Pires, está programada a realização de shows e carreatas. A partir do meio dia a banda Abraço de Pai se apresenta na Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho, localizada na Estrada do Taquaral, 100, em Ouro Fino Paulista. Às 16h45, o som fica por conta da banda Claws. Uma procissão sai da igreja do bairro às 15h e às 16h30 haverá missa no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;