Política Titulo
Leonel Damo enfrenta processo criminal
Por Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
13/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de Mauá Leonel Damo enfrenta processo criminal pela contratação da Gourmaître Cozinha Industrial e Refeições para o fornecimento emergencial - sem licitação - de merenda nas escolas municipais entre setembro e dezembro de 2006.

Além da ação no setor de crime de prefeitos, o contrato com a empresa - que faz parte do grupo SP alimentação - é investigado pelo Ministério Público. O órgão investiga a possibilidade de a máfia da merenda ter agido no município. O edital de licitação que determinou a contratação da Gourmaître é idêntico ao da cidade de Limeira, no interior de São Paulo, inclusive com os mesmos erros de digitação.

Além do fornecimento emergencial, que custou três vezes mais do que o contrato anterior, a Gourmaître venceu a licitação para fornecimento anual da merenda ao preço de R$ 5,67 milhões, equivalente a repasses mensais de R$ 472,34 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;