Nacional Titulo
Juiz nega pedido de votaçao aberta para impeachment de Pitta
Por Do Diário do Grande ABC
06/07/2000 | 14:44
Compartilhar notícia


O juiz do Tribunal de Justiça de Sao Paulo Marco Martins Moni recusou o pedido da oposiçao para que o impeachment do prefeito Celso Pitta (PTN) fosse decidido em votaçao aberta. A intençao da oposiçao era de que os vereadores ficassem constrangidos caso votassem a favor do vereador.

A votaçao ocorrerá no próximo dia 12, às 9h, na Câmara Municipal. A data da votaçao foi marcada na sessao de terça-feira. Na próxima segunda-feira, o relator da Comissao Processante, vereador Alan Lopes (PTB), entregará o relatório final do trabalho que investiga as denúncias de improbidade administrativa contra o Executivo.

Pela Lei Orgânica do Município, para o prefeito ser cassado sao necessários 37 votos dos 55 vereadores, em votaçao secreta. Na semana passada, o vice-presidente do Tribunal de Justiça, Alvaro Lazzarini, indeferiu o primeiro mandado de segurança que solicitava a votaçao aberta.

As informaçoes sao da Globo News.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;