Economia Titulo
Fraga: 'se FMI não existisse, teríamos de inventar um'
Do Diário OnLine
09/11/2001 | 00:04
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, mais uma vez não poupou elogios ao Fundo Monetário Internacional (FMI). Desta vez, a defesa foi feita durante entrevista de Fraga a um jornal da Associação Nacional dos Aposentados do Banco do Brasil (Anabb). Fraga lembrou que o Fundo dá apoio ao país nos momentos difíceis que enfrenta, como a seca.

“Se o FMI não existisse, nós teríamos de inventar um”, afirmou. "O Fundo tem apoiado políticas que são nossas. Ele é o melhor dos mundos, tem sido capaz de nos ajudar a evitar a recessão, a administrar melhor momentos de crise", completou, ao citar as constantes críticas que a oposição faz às negociações que o governo brasileiro fecha com a instituição.

Fraga ainda afirmou que o Brasil não precisará mais pedir mais recursos ao Fundo. “Sacamos recentemente US$ 4,7 bilhões, e ainda temos pouco mais do que US$ 10 bilhões à nossa disposição. Por enquanto, o programa continua nos trilhos”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;