Economia Titulo
Santander adquire opção de compra do AKB-Holding
Das Agências
06/07/2001 | 09:05
Compartilhar notícia


O Banco Santander Central Hispano (BSCH) adquiriu uma opção de compra do AKB-Holding que lhe permite efetuar a transação em 2002 por 1,1 bilhão de euros (923 milhões de dólares), informou sua assessoria de imprensa nesta sexta-feira.

O pagamento poderá ainda ser feito em dinheiro ou ações da empresa espanhola, dependendo da sua escolha. No caso do BSCH optar pela segunda opção, o Werhahn, proprietário do AKB Bank, ficaria com 2,27% do grupo espanhol, segundo os preços de mercado nesta quinta-feira.

A opção de compra faz parte do acordo de cooperação firmado na Alemanha pelo CC-Bank, filial germânica do BSCH dedicada ao financiamento de créditos ao consumo, com o AKB-Bank, especializado em financiamento de automóveis.

O acordo de colaboração inclui também o intercâmbio dos conselheiros dos respectivos bancos dos grupos na Alemanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;