Nacional Titulo
Gregori diz que segurança é prioridade em 2001
Por Do Diário do Grande ABC
29/12/2000 | 14:00
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, José Gregori, afirmou, nesta sexta-feira, durante o balanço deste ano, que a segurança pública continuará a ser prioridade do Ministério da Justiça no próximo ano.

Gregori informou que o governo criará uma casa de custódia para foragidos internacionais, em Brasília, que tenham pedido de extradiçao tramitando no STF (Supremo Tribunal Federal) e o repasse de R$ 31 milhoes para a construçao de 11 mini-presídios em Sao Paulo.

Com a construçao da casa de custódia, o ministro quer evitar fugas como a do argentino Francisco Javier Trusso, no último dia 16, da Superintendência Regional da PF em Sao Paulo.

O número de pedidos brasileiros, segundo o ministro, revela e empenho do governo em eliminar a impunidade. "O Brasil está organizado no combate ao crime transnacional", afirmou. A casa de custódia para os foragidos internacionais será construída junto à Papuda e terá capacidade para 150 presos, segundo a secretaria Nacional de Justiça, Elizabeth Süssekind. Os recursos e a data de início da obra serao definidos no início do próximo ano.

O ministro anunciou também uma resoluçao do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que irá garantir ao motorista sem infraçoes por três anos a colocaçao de uma faixa dourada na carteira de habilitaçao. O Ministério da Justiça está negociando com os Detrans e seguradoras a possibilidade de descontos na renovaçao da carteira de habilitaçao para esses condutores. A resoluçao será aprovada na próxima reuniao do Contran, ainda sem data definida.

As informaçoes sao da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;