Internacional Titulo
XV Conferência sobre a Aids será realizada no próximo domingo
Por Da AFP
09/07/2004 | 14:18
Compartilhar notícia


A XV Conferência Internacional sobre a Aids, que será realizada no próximo domingo, deve reunir quase 20 mil cientistas, altos funcionários de governo, membros de associações de luta contra a Aids e doentes de todo o mundo, em Bangcoc (Tailândia).

O evento bienal deve fazer uma análise da evolução da doença, dos tratamentos, seu custo humano e suas repercussões econômicas. A XV Conferência sobre a enfermidade, que acontece depois das de Durban (2000) e Barcelona (2002), é a maior organizada até hoje.

O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, os atores Richard Gere, Ashley Judd e Rupert Everett, a cantora Dionne Warwick, entre outras personalidades, utilizarão sua popularidade em favor do combate à epidemia.

Apesar dos militantes terem convocado manifestações, as autoridades tailandesas, que mobilizaram apenas 3.500 policiais para o evento, parecem estar mais preocupadas com os riscos de engarrafamento na metrópole de 10 milhões de habitantes do que com eventuais distúrbios.

Em Bangcoc, os especialistas não esperam grandes revelações médicas e os debates serão centrados, principalmente, na questão do acesso ao tratamento, depois da comprovação de que os retrovirais permitem que os pacientes sobrevivam por mais tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;