Nacional Titulo
Trekking
Por
06/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Realizar uma das principais atividades físicas em meio à beleza da natureza faz do trekking, a caminhada realizada por trilhas entre florestas, riachos e montanhas naturais, um esporte perfeito. Só que ainda tem mais. Ele não precisa de muito investimento (apenas um tênis, repelente, filtro solar e roupa confortável), não exige um bom condicionamento físico e traz inúmeros benefícios para a saúde. Não é a toa que o trekking se tornou um dos esportes de aventura mais praticados no Brasil.

Os benefícios para seu corpo são enormes. A caminhada fortalece os ossos, músculos, tendões e ligamentos, principalmente das pernas, eliminando o estresse e trazendo grande bem estar.

Os percursos podem ser curtos ou longos, importando apenas o prazer em caminhar. Diversas cidades do locais em todas as cidades do Brasil realizam o trekkinig. No Rio de Janeiro ela pode ser praticada na Serra dos Órgãos, em São Paulo, na Serra da Mantiqueira e Brotas, em Minas Gerais nas Serras da Canastra e do Cipó.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;