Política Titulo
Delegados discutem protesto contra Garotinho
Por Do Diário do Grande ABC
12/07/1999 | 16:38
Compartilhar notícia


A determinaçao do governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PDT), proibindo as polícias Civil e Militar de divulgar dados sobre a criminalidade no Estado, provocou descontentamento na área de segurança pública. Delegados reúnem-se nesta segunda-feira à noite, na sede da Associaçao dos Delegados de Polícia do Rio para discutir formas de protesto contra o governador e o secretário de Segurança do Estado, coronel Josias Quintal. "Eles nao estao preocupados em acabar com a violência, mas em desmantelar o sistema de segurança", disse o presidente da associaçao dos delegados, Pedro Paulo Pinho.

O delegado refere-se à extinçao das 13 delegacias metropolitanas, há duas semanas. "Isso foi um absurdo, a medida deixou os delegados, a chefia de Polícia e a cúpula da PM distantes, isso vai dificultar a reduçao da violência na cidade", afirmou Pinho.

As divergências entre o governo e a associaçao começaram com o afastamento do titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Mário Azevedo, após ele ter divulgado o aumento de roubos de carros na zona norte do Rio. "Ninguém pode falar a verdade, porque existe uma censura para que nao se divulgue a violência no Estado", critica Pinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;