Internacional Titulo
Medicina cubana condecora Che Guevara no 75º aniversário
Da AFP
06/06/2003 | 15:49
Compartilhar notícia


Duas condecorações póstumas, uma exposição de pinturas e edições de vários livros fazem parte das comemorações que serão realizadas em Cuba pelo aniversário de 75 anos do revolucionário argentino-cubano Ernesto Che Guevara.

O Instituto Superior de Ciências Médicas de Havana declarará postumamente Guevera como Doutor Honoris Causa, enquanto que a Organização de Solidaridade com os Povos da Ásia, África e América Latina (OSPAAAL) vai conferir a ele seu título máximo, a Ordem de Ben Barka, que será entregue a seu filho, Camilo Guevara March.

‘Che’ nasceu em 14 de junho de 1928, em Rosário, Argentina. Em 1956, uniu-se ao projeto revolucionário de Fidel Castro em Cuba. Em 1966, passou a fazer parte de movimentos rebeldes no Congo Belga e na Bolívia, onde foi morto em 8 de outubro de 1967.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;