Esportes Titulo
São Bernardo vence com gol de Ney Mineiro
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
28/07/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


Se o elenco do São Bernardo estava feliz no início da semana, o que falar agora após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio Osasco, ontem à tarde, no Estádio Pref. José Liberatti, pela terceira rodada da Copa Paulista?

Mesmo longe do ideal e sobre péssimo gramado, o Tigre não teve dificuldade de conquistar a segunda vitória na competição em três jogos, somar seis pontos e alcançar a terceira colocação da chave - o líder é o Taboão da Serra com sete. O Osasco ficou em quinto com três.

Um dos destaques da partida foi o atacante Ney Mineiro, que reestreou pelo Tigre ao entrar no segundo tempo, criar boas jogadas e anotar o 24º gol com a camisa do São Bernardo, apenas um atrás do principal goleador da história do clube, o atacante Raul, que nem foi relacionado para o confronto de ontem. O outro tento foi anotado por Paulinho, de cabeça.

Apesar do triunfo, o São Bernardo não começou bem a partida e foi bastante pressionado nos minutos iniciais pelo Osasco. Ficava claro, porém, a falta de criatividade dos donos da casa. Por outro lado, o Tigre aos poucos se arriscou no ataque. Assim, criou a primeira chance de gol aos 20 minutos. Pelo lado esquerdo, Francisco Alex tabelou com Ricardinho e chutou rasteiro. A bola passou bem perto da trave do goleiro Paulão. Pouco depois, Ricardinho testou o goleiro, que espalmou para escanteio.

Os 94 torcedores do Osasco - os outros quatro eram do São Bernardo - levantaram somente aos 31 minutos, quando Roberto Santos acertou lindo voleio, mas a bola preferiu ir para fora. O lance salvou os últimos 15 minutos do primeiro tempo, quando as equipes nada criaram.

O duelo contou no segundo tempo com Ney Mineiro em campo, mas o atacante teve de esperar pressão inicial do Osasco para aparecer. Logo aos dois minutos, Roberto Santos cabeceou para a defesa de Wilson, que, em seguida, espalmou o chute de Geninho. Um minuto depois, Dinho cabeceou e acertou o travessão do goleiro do São Bernardo.

O Tigre respondeu em lance inusitado. Thiago Gasparino tentou cruzar e, sem querer, mandou no travessão. Aos 17, porém, o lateral-direito acertou o cruzamento que terminou na cabeça de Paulinho e inaugurou o placar.

Com a vitória parcial, começou a brilhar a estrela de Ney Mineiro. Enquanto os outros dez jogadores do Tigre ficavam na defesa para segurar a pressão do adversário, o atacante ficava na frente, como ponto de referência. Além de fazer o pivô para abrir aos laterais, ele também concluía a gol. Na primeira chance, mandou rasteira para fora.

Outros jogadores também desperdiçaram boas oportunidades de ampliar a vantagem. Em uma das mais claras, o meia Washington ficou sozinho com o goleiro e preferiu tocar, mas errou o passe.

Quando a partida caminhava para a vitória simples, o goleiro Wilson percebeu Ney Mineiro sozinho e lançou. O atacante recebeu, driblou o goleiro e chutou para o gol vazio, aos 48 minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;