Política Titulo
Entidades recolhem papéis de campanha para reciclagem
Evandro De Marco
Especial para o Diário
01/11/2004 | 09:34
Compartilhar notícia


Mesmo com a boca-de-urna em baixa neste segundo turno em Santo André, sobrou sujeira próximo às zonas eleitorais depois da votação. Na região central da cidade um mutirão organizado pela instituição religiosa de origem japonesa Perfect Liberty se encarregou de limpar as imediações da EEPSG Dr. Américo Brasiliense e do Colégio Álvares de Azevedo.

Cerca de 60 pessoas que fazem parte do Movimec (Movimento Nacional Pro Embelezamento das cidades) coletaram vários quilos de papéis com propaganda dos candidatos João Avamileno (PT) e Newton Brandão (PSDB).

A encarregada do Bloco ABC da instituição que está no Brasil desde 1958, Ivone Arashiro, revela que é a primeira vez que se juntam para limpar os resquícios das eleições, um projeto feito em parceira com a Prefeitura através do Semasa (Serviço Municipal de Água e Saneamento Ambiental). “Como quase não tivemos boca de urna ficou fácil. Espero que nas próximas eleições a gente consiga atender, pelo menos, seis escolas”, afirma Ivone confiante.

A Perfect Liberty tem 11 igrejas em todo o ABC e, de acordo com o mestre da congregação no Parque das Nações, Edson Yutaka Kubatamaia, a idéia surgiu esta semana durante uma das reuniões do grupo. “É um movimento de conscientização. Mesmo sendo de última hora, creio que conseguimos colaborar.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;