Política Titulo
Senador diz que Lula prometeu cargos e ministérios ao PMDB
Do Diário OnLine
Com Agências
25/11/2004 | 09:26
Compartilhar notícia


O senador Pedro Simon (PMDB-RS) criticou nesta quinta-feira a estratégia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para manter o PMDB na base aliada. Ele afirmou que Lula "prometeu mundos e fundos" para os parlamentares peemedebistas, entre novos cargos, ministérios e secretarias.

Simon destacou, em entrevista à Rádio CBN, que não critica os parlamentares do PMDB que ficaram tentados em seguir na base de apoio a Lula, mas ressaltou que vai votar contra a permanência.

O gaúcho disse que o PT criou uma "expectativa ética" quando estava na oposição, mas que isso não se concretizou quando o partido chegou ao governo e passou a lotear cargos. "Dava a entender que viveríamos um período novo", lamentou.

O peemedebista lembrou que esta cooptação de parlamentares já aconteceu antes e acusou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) de comprar votos para aprovar a emenda da reeleição, mas destacou que ela nunca foi tão grande quanto no governo Lula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;