Nacional Titulo
Roubo de 61 kg do aeroporto de Brasília foi filmado
Do Diário do Grande ABC
07/07/2000 | 11:39
Compartilhar notícia


A poícia identificou os integrantes do grupo entre oito e dez homens fortemente armados que invadiu a pista do aeroporto internacional de Brasília por volta das 19h30 desta quinta-feira e roubou 61 quilos de ouro que estavam sendo retirados de três carros-fortes para serem embarcados em um aviao de passageiros. Toda a açao, que durou cerca de 5 minutos, foi filmada pelo sistema de segurança interno da Infraero e a Polícia Federal se mobilizou em busca dos bandidos.

O aviao da Vasp, com 70 passageiros a bordo, esperava na cabeceira da pista a chegada do caminhao com as caixas de ouro, quando o grupo armado invadiu esse setor do aeroporto em dois automóveis e numa açao cinematográfica se apoderou das barras de ouro.

Os passageiros que estavam a bordo do aviao - que ia para a cidade de Porto Alegre (RS) - nao sabiam que o aparelho esperava o embarque do ouro, acreditando que se tratava de uma demora na autorizaçao da decolagem, sendo surpreendidos pelo tiroteio.

Na troca de tiros entre assaltantes e agentes de uma empresa de segurança que protegia a carga, os delinqüentes abandonaram uma bolsa com 23 quilos de ouro e se retiraram do local, levando como refém uma pessoa, que foi libertada a poucos quilômetros do aeroporto.

A Polícia Federal informou que vários disparos de fuzil atingiram uma asa do aviao, a centímetros dos tanques de combustível.

A carga roubada é avaliada em R$ 700 mil. A Infraero nao se pronunciou sobre a ocorrência, pois a Polícia Federal é responsável pela segurança do aeroporto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;