Internacional Titulo
Rainha Elizabeth e príncipe Philip comemoram bodas de diamante
Por Da AFP
19/11/2007 | 11:37
Compartilhar notícia


A rainha Elizabeth II e o príncipe Philip celebram nesta segunda-feira bodas de diamante participando de missa de ação de graças na abadia de Westminster, onde se casaram com grande pompa há 60 anos.

A rainha, com chapéu e casaco branco, e seu marido, de sobrecasaca preta, chegaram à abadia às 11h30 locais (9h de Brasília), tendo sido recebidos por prelados da Igreja Anglicana antes de percorrerem a ala central da abadia.

O príncipe William, neto da rainha e segundo na ordem de sucessão ao trono, leu um trecho da Bíblia. Entre os dois mil presentes estavam também o príncipe Charles e a mulher Camilla, entre outros membros da família real e amigos.

O arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, chefe espiritual da Igreja anglicana, abençoou a rainha e o duque de Edimburg pedindo a Deus " renovar hoje em seus corações os votos pronunciados".

A união da jovem princesa e do garboso tenente da Royal Navy, Philip Mountbatten, no dia 20 de novembro de 1947, deslumbrou o público na época com a presença em massa das cabeças coroadas de uma Europa que acabava de sair da guerra.

No domingo, o filho do casal, o príncipe Charles, ofereceu aos pais um jantar familiar do qual participaram 25 membros da família real.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;