Esportes Titulo Dérbi no Anacleto
São Caetano e Água Santa ficam devendo no clássico

Equipes não saíram do zero em duelo sem
emoções da Copa Paulista, ontem, no Anacleto

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
28/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


 As pouco mais de 400 testemunhas que compareceram ao empate por 0 a 0 entre São Caetano e Água Santa, ontem, no Anacleto Campanella, pela Copa Paulista, não terão muita história para contar. Com poucas alternativas, o duelo passou longe de alguma emoção. O resultado levou o Azulão aos dez pontos – não tem mais 100% de aproveitamento –, ainda na ponta do Grupo 4. Já o Netuno foi aos cinco, em terceiro, na mesma chave.

Na primeira etapa, o confronto foi tão frio quanto a noite em São Caetano. Com pouca objetividade, as equipes chegavam pouco ao gol. E quando criavam, não finalizavam bem.

Aos dez minutos, Jô recebeu de Grafite, girou e bateu à direita de Richard. O lateral-direito era a principal válvula de escape azulina e dava trabalho a Willian, do Netuno.

Os diademenses, por sua vez, quase não ameaçavam. Na chance mais perigosa, aos 20, Vinicius Reche mandou à direita da Paes.

Depois, o São Caetano prevaleceu, mas quase não obrigava Richard a trabalhar. O goleiro do Água Santa sujou o uniforme somente aos 28, quando Grafite cruzou e Adriano Paulista pegou de primeira.

Na segunda etapa, o duelo continuou devendo. Em chutes de longa distância, aos 19 e 25, respectivamente, Caio Dantas e Adriano Paulista fizeram Paes e Richard espalmarem.

Aos 46, Jô ainda deu trabalho a Richard em cobrança de falta, mas o confronto terminou num gélido empate que não agradou a ninguém.

Edinho destaca superação e se mostra satisfeito com time

O técnico Edinho se mostrou contente com a forma com a qual o Água Santa se comportou ontem no empate sem gols com o São Caetano.

“Planejamos sofrer no primeiro tempo e, na segunda etapa, achávamos que teríamos condições de reagir. Nós suportamos, mas faltou um pouco de precisão para construir as jogadas de forma mais lúcida. Mas, com o tempo que estou formando a equipe, contra um gigante da competição, fiquei muito satisfeito da maneira como jogamos”, afirmou o treinador.

“O time foi com uma proposta e executou com precisão. Essa maturidade e o aspecto coletivo me agradam. Entendo que tem coisas para melhorar, mas, nesse ponto do campeonato, fico satisfeito”, completou Edinho.

Sandoval lamenta empate: ‘Foi melhor para eles’

O empate sem gols diante do Água Santa ficou com gosto amargo para o São Caetano. Para o zagueiro Sandoval, o Azulão foi superior e merecia ter saído com a vitória do Anacleto Campanella.

“Foi um empate bom para eles. Tivemos chances claras no primeiro e no segundo tempo. Esse jogo serviu para a gente ficar atento no campeonato”, afirmou o defensor, que ainda exaltou a cobrança nos treinos para o bom desempenho nas partidas – o clube não é vazado há três partidas.

“Temos que nos dedicar a cada treino, cobrando um ao outro. Nos cobramos muito. Quando você repete no treino, acontece no jogo. Quando você cobra para o companheiro marcar e correr, acontece automaticamente no jogo”, completou o beque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;