Esportes Titulo Netuno
Em Diadema, Água Santa e Edinho estreiam na Copa Paulista

Filho de Pelé, treinador fará primeira partida no comando do Netuno diante do São José FC

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
16/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


“Vamos jogar um futebol que vai inspirar o torcedor”. Essa é a promessa do técnico Edinho, que comandará o Água Santa na estreia pela Copa Paulista, às 15h, contra o São José dos Campos FC. Será apenas a quinta partida do filho de Pelé como treinador profissional, e a primeira no Estádio do Inamar. Pelas palavras do ex-goleiro de 45 anos, esse bem poderia ser seu debute como profissional.

“A ansiedade é aquela boa de poder pôr em prática a preparação, que foi feita com consciência e qualidade. Uma das coisas que mais aguardo é ser recebido pela massa e ver a camisa do Água Santa descendo a arquibancada. Confesso que só nessa hora dá vontade de entrar em campo com os meninos”, afirmou. “Jogar em casa vai ser maravilhoso. A nossa torcida é fanática e apaixonada. Isso é um privilégio”, completou.

Um deles certamente será seu pai, o Rei do Futebol. Mesmo Pelé não estando presente, Edinho garante que o eterno camisa 10 da Seleção Brasileira mandará energias positivas para uma boa estreia no clube.

(Ele não enviou) Nenhuma mensagem específica, mas vem acompanhando a preparação e torcendo para que tudo dê certo. Contamos com o apoio irrestrito dele, que no momento certo vai estar presente com a gente. Ele não vai poder estar na estreia, mas vai estar de espírito. E o recém-casado Pelé vai poder vibrar com a vitória”, disse o ex-goleiro, se referindo à união do Rei com Márcia Aoki, ocorrida no sábado.

E para inflamar os torcedores, incluindo o mais ilustre, Edinho promete futebol ofensivo, uma das características mais pedidas pelas arquibancadas durante o período em que Márcio Ribeiro foi treinador.

“O torcedor pode esperar um time ofensivo e técnico, que joga com a bola no chão, com variação de opções e maneiras de chegar ao gol. Com certeza essa vai ser a tônica”, sintetizou.

Apesar de revelar o estilo de jogo, o treinador não esboçou escalação para a estreia. Apenas o goleiro Richard e o lateral-direito Jonathan, remanescentes da campanha na Série A-1, estão garantidos.

“Vou preservar esse fator surpresa e não vou poder dar o time. Vai ser o único momento para tentar surpreender o adversário. A partir daí, vão ter condições de analisar e observar a equipe”, afirmou Edinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;