Setecidades Titulo Prejuízo
Furtos preocupam comerciantes da região central andreense
Por Nelson Donato
Especial para o Diário
01/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Onda de furtos na madrugada tem gerado apreensão dos comerciantes do Centro de Santo André. Só no último mês, em torno de 15 estabelecimentos, segundo estimativa dos proprietários, foram vítimas da ação de criminosos, que levam diversos tipos de mercadorias e causam prejuízo às estruturas dos imóveis.

Se durante o dia a região central é caracterizada pelo grande fluxo de pessoas, após o anoitecer o movimento cai drasticamente. Com isso, o policiamento é menor, o que contribui para o aumento de crimes, que ocorrem principalmente no entorno das ruas Bernardino de Campos e General Glicério.

Somente nos últimos 15 dias, a lanchonete da comerciante Rosimira Martins de Sousa, 56 anos, foi alvo dos assaltantes duas vezes. Na primeira, foram subtraídos cigarros e o dinheiro que estava em caixa. Já na segunda, nada foi levado. “Não sei o que vou encontrar ao abrir meu comércio. Procurei a polícia já faz algum tempo, mas só na segunda-feira consegui fazer o boletim de ocorrência.”

Rosimira conta que organizou abaixo-assinado entre os donos de estabelecimentos e frequentadores. “Já estamos com mais de 150 assinaturas e entregarei o documento em várias entidades da cidade.”

Outro lojista que teve seu comércio furtado foi Alessandro Matias, 45. Ele conta que durante tentativa frustrada os bandidos quase levaram um televisor. “Eles entraram pelo teto e tiraram a TV do suporte. Quando cheguei, o aparelho estava embrulhado nas toalhas de mesa. Acredito que tentaram forçar a porta, mas como não conseguiram, levaram só mercadorias pequenas.”

Segundo o comandante da PM (Polícia Militar) na região, coronel Marcelo Cortez Ramos de Paula, a corporação não foi informada sobre as ocorrências na área central. “Destacamos a importância de se fazer o registro por meio do boletim de ocorrência. De qualquer forma, vamos estudar o que pode ser feito para melhorar a situação no entorno.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;