Cultura & Lazer Titulo
Tarde hip hop em Diadema
Por Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
27/11/2004 | 13:23
Compartilhar notícia


Pick-ups, sprays e microfones estão preparados para o Hip Hop em Ação, assim como os b.boys e as b.girls estão em plena forma para apresentar a expressividade da dança de rua. O evento realizado mensalmente pela Casa do Hip Hop de Diadema, surgida em 1997, tem mais uma edição neste sábado, das 15h às 18h, com entrada franca.

A lista de participantes está cheia: são 38 nomes nacionais e estrangeiros ligados ao movimento surgido nos Estados Unidos e que a cada dia reforça a necessidade de conciliar arte e cidadania.

A b.girl Anita “Rokafella” Garcia, espanhola radicada nos Estados Unidos, confirmou presença. Entre os gringos que batem cartão na cidade figuram os DJs John Halpape e Irmgard Bauer, o grupo Medienwirksam, a cantora e MC Figen Erarslan e o grafiteiro Andy Marijancic, todos da Alemanha, país onde o hip hop é bastante desenvolvido.

Prata da casa, Adalberto Adriano da Silva, o DJ Tano, também mostra suas elogiadas habilidades. Morador do bairro Eldorado e formado nas oficinas de hip hop promovidas pela Prefeitura de Diadema, é bicampeão do Hip Hop DJ, campeonato nacional de discotecagem que teve a última edição realizada domingo passado no Sesc Pompéia, em São Paulo, na qual foi consagrado.

Esta edição do Hip Hop em Ação integra a programação de comemorações pelos 20 anos do movimento no Brasil, realizado pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

Os eventos realizados pela PUC, iniciados quinta-feira passada e com agenda até o domingo, têm apoio do Instituto Goethe, dos consulados da França e dos Estados Unidos e da Zulu Nation Brasil, sediada em Diadema, entidade criada pelo DJ norte-americano Afrika Bambaataa, uma organização de serviço social atuante em uma série de países.

A próxima edição do Hip Hop em Ação ocorre dia 4, desta vez no Centro Cultural Inamar.

Hip Hop em Ação – Evento de hip hop. Na Casa do Hip Hop de Diadema – Centro Cultural Canhema – r. 24 de maio, 38. Tel.: 4075-3792. Neste sábado, das 15h às 18h. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;