Política Titulo
Turma da Mônica entra na Educação
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
15/06/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Souza, selou nesta quinta-feira um pacto com o prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB). O desenhista fará parceria com a administração para viabilizar o maior Programa do governo Dib, o Cidade-Escola.

Por ser uma iniciativa voltada à Educação – com investimento previsto na construção de novas unidades de ensino, parques temáticos, laboratórios, entre outras coisas –, Souza comentou: “Sempre que houver projeto para criar alguma coisa voltada à criança, eu colaboro.”

O desenhista pretende, a partir de agora, elaborar um estudo, em parceria com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Longo, para apresentar ao prefeito. “Mas acredito que um projeto como esse, pelo alcance, o Dib terá de conversar com mais cinqüenta Maurícios”, brinca. Souza ainda não tem idéia do que vai propor.

O prefeito, por sua vez, concorda que é importante uma série de parcerias para concretizar o Cidade-Escola. “O projeto é grande, precisa de várias mãos, e sem dúvida a ajuda de Mauricio é essencial.”

Dib pretende lançar o programa completo no próximo ano. “Só que o aspecto físico de tudo, acho muito pouco provável acontecer em 2008”, acrescenta.

O fato de seu mandato terminar no ano que vem não preocupa o chefe do Executivo. “As ações administrativas têm de ser feitas visando o futuro e a comunidade. Por isso, acredito que mesmo depois o programa sairá do papel.”

Esta não é a primeira parceria que Souza faz com o poder público. Uma delas foi selado com a prefeitura de Praia Grande, para elaboração de um resort.

Investimento - Assim que anunciou o programa, William Dib revelou que pretende formar cidadãos conhecedores dos seus direitos e obrigações. Disse que sua pretensão é que São Bernardo seja conhecida como a “Cidade da Educação”. Para isso, pretende destinar R$ 160 milhões na construção de 27 escolas até o final de 2008. Quatro serão entregues até dezembro deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;