Turismo Titulo
Nos outlets
Por Heloísa Cestari
Enviada à Flórida
07/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Enquanto as crianças brincam no mundo do faz-de-conta, os adultos se rendem à brincadeira de fazer a contas para torrar até o último níquel em compras. E nem poderia ser diferente. Afinal, nunca foi tão tentador gastar verdinhas nos outlets de Orlando. Com as regras alfandegárias que entraram em vigor no ano passado, bens para uso pessoal não são mais contabilizados na cota limite de US$ 500 que o viajante tem para trazer importados sem pagar imposto. Fazem parte da lista de isentos itens como roupas, sapatos, relógios, produtos de beleza e de higiene. Celulares e câmeras fotográficas também têm entrada livre, desde que se traga apenas uma unidade de cada produto.

Como se já não bastasse a facilitação do fisco, os outlets de Orlando carregam a fama de possuir vestimentas, acessórios e cosméticos de marcas de luxo com preços até 65% inferiores aos praticados no mercado. E ainda dá para acessar a lista vip do Orlando Premiun Outlets (www.premiumoutlets.com/vip/) para imprimir cupons com descontos adicionais para as grifes Brooks Brothers Factory Store, Diesel, Hugo Boss, Kenneth Cole e Timberland, entre outras.

Recentemente, foram inauguradas no espaço lojas It'Sugar, Talbots, True Religion, Tumi, American Eagle Outfitters,Tory Burch, Carolina Herrera etc.

Localizado nas proximidades do Walt Disney World e do SeaWorld, o Orlando Premium Outlets é uma vila de lojas ao ar livre, com arquitetura em estilo colonial mediterrâneo e opções de compras com uma das melhores relações custo-benefício do mundo.

Nos arredores da cidade há o Sawgrass, um dos maiores outlets da Flórida, sempre com preços incríveis e grande variedade de produtos. Até os comedidos sentem a mão coçar diante das vitrines.

Grifes à parte, vale dar uma olhada nas prateleiras da rede de supermercados Wal-Mart. Cremes antirrugas da L´Oréal e da Olay (marca ainda pouco conhecida no Brasil, mas que virou febre nos Estados Unidos), por exemplo, são encontrados por menos de US$ 12 na seção de cosméticos.

Já a loja Best Buy é referência entre os aficionados por eletrônicos. Câmeras fotográficas, filmadoras, celulares, porta-retratos digitais, home theaters, videogames, televisores de última geração e produtos de informática, como notes e netbooks são adquiridos por até metade dos preços praticados no Brasil.

E se, quando pisar no aeroporto, você lembrar que esqueceu de um último chapéu com orelhas do Mickey ou bater o arrependimento por não ter comprado aquele golfinho de pelúcia do SeaWorld, não se preocupe: há uma loja, perto da área de embarque, que vende todos os suvenires dos principais parques pelo mesmo preço que você pagaria se estivesse lá. Só verifique antes se sobrou algum espaço na mala...

 

GUIA DE VIAGEM 

COMO CHEGAR

A TAM é a única companhia aérea que opera vôos diretos para Orlando, com saída de São Paulo. A viagem dura cerca de oito horas e meia. As passagens custam a partir de R$ 1.333. Tel.: 0800-570-5700. Site: www.tam.com.br.

 

As companhias American Airlines (0300-789-7778; www.aa.com.br), Copa Airlines (3549-2672; www.copaair.com), Delta (0800-881-2121; www.delta.com) e United (3145-4200; www.united.com.br) também oferecem voos para Orlando com conexão em outras cidades norte-americanas, como Miami, Nova York, Atlanta, Detroit, Chicago e Washington. As tarifas econômicas variam de US$ 1.046 (pela Copa) a US$ 1.402 (pela American).

 

* Os valores acima não incluem taxa de embarque e podem variar conforme a disponibilidade de assentos.

 

PACOTES

A CVC possui pacotes de 12 dias para Orlando com preços a partir de R$ 4.479,24. O valor inclui passagens aéreas para Miami, traslados rodoviários de chegada e saída entre o aeroporto e o hotel em Orlando, nove noites de acomodação em Orlando e uma em Miami com café da manhã, seguro-viagem, tour de compras com duas paradas, jantar no Planet Hollywood e passeios com ingressos e guia CVC desde o Brasil pelos parques Magic Kingdom, Epcot, Disney's Hollywood Studios, Animal Kingdom, Universal Studios, Islands of Adventure e Sea World. Tel.: 2191-8700. Site: www.cvc.com.br.

 

Pela MK Travel, as opções vão desde os chamados pacotes fly and drive, em que o turista tem um carro à disposição para dirigir aonde bem entender, livre de guias e excursões, até pacotes para datas específicas, como a Semana da Criança e alguns períodos de dezembro com aluguel de van e casa para manter toda a família unida. Uma das alternativas para esta temporada é o roteiro de 14 dias, estilo fly and drive, com embarque no dia 18. Custa US$ 2.292 por pessoa, em apartamento duplo, com passagens aéreas, 13 noites de hospedagem no Hotel Rosen Inn at Pointe Orlando, aluguel de carro com quilometragem livre durante toda a estadia e seguro CDW. Tel.: 3052-3727 e 0800-022-2533. Site: www.mktravel.com.br.

 

E a New Age Tour Operator dispõe de roteiros com preços a partir de US$ 1.139, incluindo passagens aéreas e quatro noites de hospedagem em apartamento duplo. A tarifa é válida para embarques a partir de 1º de agosto e retorno até 31 do mesmo mês. O pagamento pode ser parcelado em seis vezes iguais. Tel.: 3138-4888. Site: www.newage.tur.br.

 

ONDE FICAR

Hóspedes dos hotéis parceiros do grupo SeaWorld têm benefícios nos parques do complexo, como transporte gratuito, desconto em restaurantes, a possibilidade de entrar no parque antes de todo mundo e ainda ter acesso às atrações sem ter de esperar na fila. No total, 25 hotéis localizados nas proximidades do SeaWorld, Aquatica e Discovery Cove oferecem as vantagens para hóspedes que efetuam a reserva com antecedência. Entre os hotéis parceiros, destacam-se seis oficiais, bem próximos do SeaWorld: Doubletree by Hilton, Renaissance, Hilton Garden Inn, SpringHill Suites, Fairfield Inn & Suites e Hilton Grand Vacations. Confira algumas tarifas:

 

Renaissance Orlando at SeaWorld - Entre julho e agosto, as diárias para casal variam de US$ 189 a US$ 219. Na baixa temporada, o valor cai para US$ 129. O café da manhã é pago à parte. Fica bem perto do SeaWorld, e também do Discovery Cove e do Aquatica. O hall de entrada, com pé-direito altíssimo, exibe imagens do fundo do mar em TVs de alta definição, além de um gigantesco aquário com peixes. A internet no quarto, via wi-fi, custa US$ 14,95 por dia, mas é possível acessar de graça nas proximidades da recepção. Endereço: 6677 Sea Harbor Drive, Orlando, Florida, 32821. Toll free: 1-800-327-6677. Site: www.renaissancehotels.com ou www.renorlando.com.

 

Doubletree by Hilton Orlando at SeaWorld - Além da ótima localização, a poucos metros de distância dos parques SeaWorld e Aquatica, este hotel conta com serviço eficiente e quarto confortáveis, equipados com frigobar, micro-ondas, TV de tela plana e suporte para iPod. Endereço: Internacional Drive, 352-1100, Orlando. Site: www.doubletree.hilton.com.

 

Embassy Suites Tampa - Diárias a partir de US$ 101 por quarto. Endereço: 3705, Spectrum Boulevard, Tampa, Florida. Tel.: (1) 813- 977-7066.

 

ONDE COMER

Sharks Underwater Grill - Frutos do mar são a especialidade deste restaurante, que mistura as culinárias do Caribe e da Flórida. Mas a maior atração é o ambiente, com mesas ao lado de um enorme aquário onde o cliente tem a oportunidade de saborear pratos enquanto observa o movimento dos tubarões. Fica dentro do SeaWorld e fecha meia hora antes de o parque encerrar suas atividades.

 

Cuba Libre Restaurant - Faz pratos elaborados para os mais diversos paladares. Tem paella de mariscos (US$ 32), leitão assado (US$ 22,5), churrasco à cubana (US$ 25,50) e os famigerados camarões com manga, batata doce, creme de quinoa e queijo mascarpone (US$ 26,50). Uma delícia! Para beber, peça o mojito de blueberry, um dos destaques do menu ao lado de drinques já tradicionais como pinacolada e, claro, cuba libre. Endereço: 9101 International Drive, Orlando. Tel.: Site: www.cubalibrerestaurant.com/orlando.

 

FUSO HORÁRIO

Uma hora a menos em relação ao Brasil.

 

CLIMA

Evite o período de dezembro a março, quando as temperaturas variam de 10 a 26 graus e as atividades com água tornam-se um martírio. Entre junho e setembro, os termômetros acusam mínima de 22 e máxima de 33 graus, mas o sol forte não combina com as longas filas do mês de férias escolares. A meia estação é ideal para quem prefere clima ameno e menos gente nas atrações.

 

TELEFONE

O DDI dos Estádios Unidos é 1 e o código de Orlando é 407. Quem precisa ligar para o Brasil pode recorrer as cartões telefônicos, à venda em qualquer loja de conveniência, ou utilizar os números de discagem direta a cobrar da Embratel (1800-344-1055) e da Telefônica (1866-355-1515) a partir de qualquer telefone público.

 

DOCUMENTOS

Além do passaporte, brasileiros precisam de visto para entrar nos Estados Unidos. O seguro de saúde não é obrigatório, mas aconselhável, já que a assistência médica nos Estados Unidos é cara. O mesmo vale para as modalidades que cobrem perda de bagagem e outros imprevistos. Verifique se o seu cartão de crédito ou plano de saúde prevê coberturas internacionais. Caso contrário, faça um seguro-viagem antes de embarcar.

 

INFORMAÇÕES

www.cheetahhunt.com

www.seaworldparks.com.br

www.buschgardens.com

www.discoverycove.com

www.aquaticabyseaworld.com

www.orlandoticketsales.com

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;