Política Titulo
Morte de Tortorello repercute no cenário político
Por Do Diário do Grande ABC
18/12/2004 | 13:31
Compartilhar notícia


"O Tortorello foi um bom prefeito, com uma grande folha de serviços prestados à cidade. Um homem público com enorme capacidade de trabalho"

Governador Geraldo Alckmin (PSDB)

"Quero externar meus sentimentos por essa perda irreparável. Apesar de nossas posições políticas diferentes, Tortorello e eu sempre tivemos uma relação muito cordial"

Prefeito de Santo André João Avamileno (PT)

"Lamento muito a perda de um grande líder da nossa região. Meus sentimentos para a família toda a população de São Caetano"

Prefeito de São Bernardo William Dib (PSB)

"Quero fazer uma homenagem a toda população de São Caetano pelo falecimento de Tortorello e prestar toda a solidariedade"

Prefeito de Diadema José de Filippi Júnior (PT)

"Nos solidarizamos com a população de São Caetano do Sul, que perde um grande pai de família e um cidadão que, com certeza, fará muita falta à política do ABC"

Prefeito de Mauá Oswaldo Dias (PT)

"Tivemos, nesses dois mandatos como prefeito, uma relação muito respeitosa e cordial, trabalhando juntos pela integração regional. Deixo aos familiares, amigos e munícipes de São Caetano, nossos sentimentos"

Prefeita de Ribeirão Pires Maria Inês Soares (PT)

"É um grande vazio que fica em São Caetano, ele era o grande líder depois da era Walter Braido. A região toda perde com isso. Tortorello deixa um legado admirável de realizações não só para o povo de São Caetano, mas para todo o Grande ABC."

Prefeito eleito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PV)

"Sua grande marca era a personalidade forte. Embora eu não concordasse com seu estilo, Tortorello era audacioso. Deixou um legado de coragem e um time de futebol que fez a cidade ficar conhecida no Brasil e no mundo"

Prefeito de Rio Grande da Serra Ramon Velasquez (PT)

"Ele teve dois mandatos bem avaliados. São Caetano perde uma referência política, sua expressão maior. A política deve mudar na cidade depois da morte dele. Mas neste momento a palavra é só de respeito"

Deputado estadual Mário Reali (PT)

"Tortorello foi um homem que conseguiu implementar uma administração muito competente e que instituiu as bases para o progresso de São Caetano e da região"

Deputado estadual José Bittencourt (PT)

"Sempre mantive respeito e carinho por Tortorello e guardo na saudade o dia em que pisei no gramado do Maracanã, ao lado dele, naquela final entre São Caetano e Vasco, em 2000"

Deputado estadual Donisete Braga (PT)

"Os grandes homens, como Tortorello, não morrem, ficam encantados, como dizia Guimarães Rosa. O PTB perde uma de suas principais referências"

Deputado estadual Campos Machado (PTB)

"Lamento a morte do prefeito pela figura política importante que ele representa para São Caetano e para o ABC"

Deputado estadual Vanderlei Siraque (PT)

"São Caetano tem uma qualidade de vida boa, muito por conta da administração dele, que foi de muita importância para o Grande ABC"

Deputado estadual Giba Marson (PV)

"A política brasileira, e não só o ABC, perdeu um grande nome. Um governante que recebeu tantos prêmios por sua boa administração das finanças públicas merece ser enaltecido"

Deputado estadual José Dilson (PDT)

"A diretoria da General Motors do Brasil e seus funcionários aqui de São Caetano estão consternados com o falecimento do querido amigo. Quem conhece São Caetano vê em cada esquina um marco da administração Tortorello"

Vice-presidente da General Motors do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto

"Foi um grande administrador: ditou regras, estabeleceu referências administrativas. Não é por acaso que a cidade está em primeiro lugar no IDH e outros índices que avaliam a qualidade de vida"

Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de São Caetano, André Beer

"Conheci o prefeito Tortorello em 1978 quando fui promotor de Justiça de São Caetano. Já na política sempre respeitei como líder da região, figura ímpar de homem público a quem, não fosse seu falecimento, por certo estaria reservada outras missões"

Deputado federal Luiz Antonio Fleury (PTB)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;