Nacional Titulo
Anvisa apreende vacina falsificada contra gripe
Do Diário OnLine
Com Agências
06/04/2006 | 12:21
Compartilhar notícia


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a apreensão e a inutilização, em todo país, do produto falsificado "vacina contra gripe Fluarix". A vacina original é fabricada pela GSK (GlaxoSmithkline) Brasil, mas desde 2004 a empresa não comercializa o produto com a marca Fluarix e sim como "vacina de vírus inativado contra gripe".

A descoberta da falsificação ocorreu após contato de uma farmácia de Coronel Fabriciano (MG) com a empresa, informando que a vacina estava sendo oferecida ao estabelecimento. Como a GSK ainda não efetuou qualquer venda de vacina contra a gripe em 2006, orientou a farmácia a adquirir o produto e encaminhá-lo para a empresa. Após avaliação, foi constatado que se tratava de produto falsificado.

As fotos comparando o produto falso e o original estão disponíveis no site da Anvisa (www.anvisa.gov.br). Como se trata de um produto falsificado, o conteúdo do medicamento é desconhecido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;