Internacional Titulo
Começa julgamento de três suspeitos do atentado em Karachi
Da AFP
24/08/2002 | 15:52
Compartilhar notícia


O julgamento dos três suspeitos islamitas, acusados de terem perpetrado o atentado contra o consulado americano em Karachi (Sul do Paquistão) que deixou 12 mortos em 14 de junho passado, começou neste sábado em um tribunal de justiça antiterrorista.

Mohammad Imran Bhai, Hanif Ayub e Mohammad Ashraf são julgados por tentativa de assassinato e terrorismo. O julgamento está sendo realizado, a pedido da polícia, dentro da penitenciária central de Karachi, onde estão presos os suspeitos, por questões de segurança.

Cerca de cinqüenta testemunhas prestarão depoimento no tribunal. Os três podem ser condenados à pena capital, mas negam os casos pelos quais estão sendo julgados.

Eles pertencem, segundo a polícia, ao grupo islamita Harkatul Muyaidin al Alaami, até então desconhecido e tido como um braço do grupo Harkatul Muyaidin, que luta contra a dominação indiana na Caxemira.

Os réus são também acusados de ter planejado um atentado contra o presidente Pervez Musharraf, mas até agora não foram declarados culpados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;