Esportes Titulo
Equilíbrio marca duelos recentes entre os clubes
Por Do Diário do Grande ABC
08/11/2009 | 07:06
Compartilhar notícia


O retrospecto recente entre Corinthians e Santo André expõe o grande equilíbrio do confronto. Nas quatro últimas vezes que se enfrentaram, as equipes terminaram em igualdade. Os dois primeiros empates foram pela Série B do Brasileiro do ano passado. No jogo de ida, no Bruno Daniel, placar de 1 a 1 (gols de Marcelinho Carioca e Wellington Saci). No duelo da volta, 2 a 2 (Willians e Osny para o Ramalhão, e Dentinho, duas vezes, para o Alvinegro).

A sequência das igualdades foi mantida no Campeonato Paulista deste ano, quando jogando no Bruno Daniel, os times não passaram de um magro 0 a 0. Depois, no primeiro turno do Brasileirão, novamente o placar de 1 a 1 se repetiu (Marcelinho Carioca e Chicão), em partida realizada em São José do Rio Preto.

Hoje, o empate não interessa para o Santo André, que necessita inevitavelmente dos três pontos para fugir da zona de rebaixamento. Para o Corinthians, vencer significa fazer as pazes com a torcida, que nos últimos quatro jogos no Pacaembu assistiu a três derrotas. "O empate não nos interessa. Queremos e vamos buscar a vitória de qualquer forma", comentou o lateral Rômulo.

No geral, o Corinthians tem ampla vantagem. Nos 29 jogos, foram 13 vitórias, 12 empates e quatro derrotas. Aliás, o último triunfo andreense foi no Paulistão de 1989.
Timão e Ramalhão foram também os grandes destaques da Série B no ano passado. O Alvinegro fez campanha indiscutível e ficou com o título (com 85 pontos). O Santo André, único time que não perdeu para o adversário, foi vice-campeão (68).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;