Política Titulo
Donisete vai cobrar Fatec de secretário
Por Vinícius Casagrande
16/11/2000 | 00:01
Compartilhar notícia


O vereador Donisete Pereira Braga (PT-Mauá) quer uma resposta do secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, José Aníbal, sobre a intençao de construir uma unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia) no município, como havia prometido durante a campanha eleitoral para o candidato derrotado Leonel Damo (PSDB), adversário do prefeito reeleito Oswaldo Dias (PT). Com a eleiçao do deputado estadual José de Filippi a prefeito de Diadema, Donisete vai assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa em janeiro.

O petista apresentou um requerimento à secretaria na sessao de anteontem pedindo esclarecimentos a respeito da promessa de Aníbal. Entre os questionamentos feitos por Donisete, o vereador quer saber se a secretaria já incluiu em sua programaçao agenda e encaminhamentos específicos para atender o compromisso, como serao as instalaçoes, equipamentos e corpo docente da unidade, quais estarao disponíveis, e se já foram mantidos contatos com a Prefeitura para o processo de negociaçao ou, em caso contrário, quando deverá iniciar as conversas.

Aníbal esteve em Mauá logo após a término do primeiro turno das eleiçoes, que colocou Damo na disputa do segundo turno, e afirmou que pretendia levar para Mauá uma unidade da Fatec para aprimorar o ensino profissionalizante no município e facilitar o acesso de novas empresas. Segundo ele, a unidade teria capacidade para até 3,8 mil alunos. O tucano afirmou ainda que se a Prefeitura tiver o prédio poderia iniciar as atividades já no segundo semestre. Caso contrário, no final do ano.

O secretário afirmou, na época, que nao havia se manifestado anteriormente para instalar a Fatec na cidade porque nao tinha visto uma demonstraçao de interesse da Prefeitura a esse respeito e afirmou que, se Damo ganhasse as eleiçoes, iria se empenhar mais para conseguir os recursos. "Essa unidade é um imperativo do desenvolvimento, pois com mao-de-obra especializada é mais fácil atrair empresas. Tendo o Leonel como prefeito, vamos pôr mais empenho ainda, pois com certeza ele vai cobrar do governo do Estado", declarou na ocasiao.

Com o requerimento encaminhado ao secretário, Donisete pretende cobrar providências para que se concretize a proposta feita durante o período eleitoral no município. "Vamos saber agora se era realmente verdade, ou somente promessa de campanha."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;