Setecidades Titulo
Polícia apreende 100 kg de maconha numa casa
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
02/06/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de Santo André apreendeu na madrugada de sexta-feira 100 quilos de maconha em uma residência localizada no bairro Cidade Líder, na zona Leste da Capital. A droga abastecia pontos de tráfico na região, especialmente no Jardim Santo André.

Durante a operação, foi detido dentro da casa Mauro Max Augusto Filho, 27 anos, o Japa, apontado pela polícia como um dos líderes da quadrilha.

A polícia conseguiu apreender a droga após investigação que durou três meses, realizada pelo 6º DP da cidade.

A apuração teve início após a prisão de dois traficantes na região, que comercializavam pequenas quantidades de entorpecentes. Por meio de autorização judicial, foram feitas diversas interceptações telefônicas.

Com Japa, a polícia apreendeu uma balança de precisão e quatro rolos de fita adesiva utilizados para a embalagem da maconha. Os 100 quilos da droga estavam divididos em 91 tijolos.

Quando os policiais chegaram à residência, Luiz Vanderlei Marques, 46 anos, parceiro de Japa, conseguiu escapar pela portas dos fundos. Entretanto, deixou seu documento de identidade e o celular.

“Essa operação serviu para desarticular parte dessa quadrilha e apreender uma quantidade expressiva da droga, que abastecia diversas ‘bocas’ na região”, afirmou o delegado-titular do 6º DP, Darci Freitas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;