Memória Titulo Memória
Banespa campeão; Hoder em quarto

Do portão 7 até o gramado sintético do social, o Morumbi preserva bambuzais...

Por Ademir Medici
22/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Do portão 7 até o gramado sintético do social, o Morumbi preserva bambuzais que fazem lembrar o Grande ABC antigo.

E o 7º Campeonato Interclubes Sessentão (o Metropolitano de São Paulo) chega ao fim no melhor cenário possível, o São Paulo FC, no Morumbi. Banespa precisava do empate, e o conseguiu: 1 a 1 (tempo normal e prorrogação, gols de Ataliba para o Banespa e Gerson para o São Paulo). E ficou com o título – o vice é do Tricolor.

Na decisão do terceiro lugar, o Hoder, representante de Ribeirão Pires, jogou sem pelo menos seis titulares e perdeu para o Juventus, 3 a 0 (dois gols de Celso e um de Carlos Roberto). Mesmo assim, alcançou sua melhor colocação no campeonato, um honroso quarto lugar.

Em campo, um desfile de profissionais do passado, por conta do Banespa, que apresentou o goleiro Gilmar (ex-Palmeiras), mais Rosemiro, Pires e o artilheiro Ataliba. Do lado tricolor, o destaque para Carpinelli, com sobrenome que lembra antiga família de Ribeirão Pires mas que não tem parentesco, ao menos direto, com os Carpinelli daqui.

Santos do Dia

- Santa Francisca Xavier Cabrini (Sant’Angelo Lodigiano, Lombardia, Itália, – Chicago, Estados Unidos, 1917). Madre Cabrini era professora. Fundadora do Instituto das Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus. Preparou missionárias dispostas, como ela, a acompanhar os emigrantes nas Américas.

Colaboração: Padre Evaldo César de Souza

- Floro

- Ciremão

Frase

“O Natal começou no coração de Deus. Só estará completo quando alcançar o coração do ser humano.” (Folhinha Sagrado Coração de Jesus, 2015).

Diário há 30 anos

Domingo, 22 de dezembro de 1985 – ano 28, nº 6014

Manchete – Sarney (José, presidente) propõe cruzada contra a inflação

Ribeirão Pires – Começa etapa final de restauração da capela do Pilar.

Em 22 de novembro de...

1915 – Escolas da Estação Rio Grande (hoje Município de Rio Grande da Serra) realizam as festas de encerramento das aulas. Eram três as escolas:

- Feminina: regida pela professora Thereza Magio.

- Mista: regida pela professora Rachel Guilherme da Silva.

- Masculina: regida pelo professor Aristides Orlandi.

1955 – Fundado o Dieese: Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;