Setecidades Titulo Educação
Alunos da EE Valdomiro Silveira recebem oficiais de justiça

Na mira do fechamento, escola permanece ocupada por estudantes

Yara Ferraz
16/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 A EE Valdomiro Silveira, no Jardim Silvana, em Santo André, está na lista das escolas que devem ser fechadas pelo governo do Estado. Desde o início da semana passada, cerca de 30 pais e alunos ocupam o local, em protesto. Na tarde de ontem, os manifestantes receberam visita de oficiais de Justiça para deixar o local.

De acordo com os alunos, como ninguém assinou o documento, os oficiais se propuseram a voltar hoje. Eles afirmaram que ainda não há mandado judicial para a retirada dos manifestantes. A Justiça suspendeu a liminar que determinava reintegração de posse nas escolas ocupadas pelos estudantes.

Conforme o aluno Luiz Gonzaga, 16 anos, que está dormindo na escola, o intuito é reverter a situação. “Cada escola que fecha é uma prisão que se abre. Nós estamos tentando acordo por meio de diálogo, e não vamos desistir.”

Em meio a gritos de ‘não vai acabar!’, ontem, os alunos fizeram um bolo e cantaram parabéns para a escola, que completa 53 anos. Vizinhos, que ajudam os estudantes na permanência, são a favor da manifestação e ajudam na confecção dos cartazes.

“Assim como eu estudei, meus filhos e meus netos estudam nesta escola, que está em nosso coração. Não queremos que ela feche, por isso apoiamos. Nosso desejo é que as crianças continuem aqui”, disse a moradora Silvania Siqueira, 55.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;