Automóveis Titulo Pistas e laboratórios
Conheça o Campo de Provas da Ford, em Tatuí
Por Vagner Aquino
Enviado a Tatuí (SP)
21/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Depois do lançamento do Focus Fastback, a Ford do Brasil conseguiu um portfólio totalmente global. Mas o que nem todo mundo sabe é que, antes de chegar às revendas, os modelos passam por uma série de testes que vão desde avaliação dinâmica, consumo e emissões até nível de ruído, conforto e durabilidade.

E é lá no Campo de Provas de Tatuí (onde o Diário esteve nesta semana) que a marca dispõe de todo o aparato para realizar a homologação dos modelos vendidos no País – inclusive a linha de comerciais leves. Só de pistas internas o complexo tem 50 quilômetros, onde é possível simular trechos de serra, atingir altas velocidades e realizar testes de frenagem, por exemplo. Já foram percorridos mais de 250 milhões de quilômetros.

Para conhecimento, o local (que tem 37 anos e 4,6 milhões de metros quadrados) é o único do gênero na América do Sul. Não é à toa que, hoje, o Brasil é um dos oito centros mundiais de criação de produtos, vulgo EcoSport, Ka e Ka+.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;